Categorias: Notícias

Veterano do UFC defende interesse de Cejudo em luta com Aldo: “Não posso culpá-lo”

Henry Cejudo é o atual campeão peso-galo (61 kg) do UFC – Dan Wainer/Ag Fight

Focado totalmente em defender o cinturão peso-galo (61 kg) do UFC após abdicar do título peso-mosca (57 kg), Henry Cejudo não esconde de ninguém seu desejo de ter José Aldo como seu próximo desafiante. O interesse do americano no combate contra o ex-campeão dos penas (66 kg) – que pode acontecer em maio, no Brasil, conforme especulações – tem sido criticado por outros atletas pelo fato do brasileiro não ter nenhum triunfo na divisão até 61 kg. No entanto, um lutador, veterano da organização, saiu em defesa da estratégia adotada por ‘Triple C’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Urijah Faber destacou o potencial promocional do duelo entre Cejudo e Aldo, especialmente se for realizado no Brasil, para justificar o interesse do compatriota nesta disputa. Além disso, de acordo com o veterano, outros concorrentes, como Petr Yan, seu algoz na última luta realizada por ambos, ainda não se destacaram o suficiente para garantir totalmente um title shot. Apesar disso, Faber exaltou o alto nível de atletas presentes na categoria até 61 kg na atualidade.

“Eu sei que ele (Cejudo) só quer ganhar dinheiro, e eu não posso culpá-lo. Eles querem receber seu pagamento. Não é sobre fazer isso, é sobre fazer e manter isso. Existem tantos caras bons nessa divisão. Eu realmente sinto que esse momento é o mais empolgante que a divisão já teve. Você poderia dar a chance para (Petr) Yan, me vencer aos 40 anos assim não é necessariamente a coisa que vai dar a ele uma vantagem. Não acho que Yan seja 100% o cara a receber (o title shot), mas eu não piscaria e diria que ele não pode conseguir também”, declarou Faber, antes de sugerir um duelo entre o russo e o ex-campeão Dominick Cruz como eliminatório para uma futura chance pelo cinturão.

“Eu acho que Dominick Cruz seria um pesadelo para Yan. Talvez ter Dominick de volta e enfrentando Yan, e o vencedor dessa luta (garante o title shot). Todo mundo está esquecendo de Dominick Cruz”, concluiu o americano.

Ex-bicampeão do UFC, Henry Cejudo se sustentou como campeão das divisões dos moscas e dos galos por alguns meses, até abdicar do cinturão até 57 kg para focar sua carreira na categoria de cima. Em sua última luta, contra Marlon Moraes, em junho de 2019, o americano conquistou o título vago do peso-galo. Especulado como próximo desafiante, José Aldo estreou com derrota na divisão até 61 kg em dezembro do ano passado, justamente para Marlon Moraes. O ex-campeão dos penas vem de dois reveses consecutivos no Ultimate.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025