Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Veterano do UFC, Cerrone encara Craig Jones no ‘Combat Jiu-Jitsu Worlds’ em dezembro

Sem lutar desde maio deste ano, Donald Cerrone voltará à ação no próximo dia 19 de dezembro, mas não será dentro do octógono do UFC. Através de seu canal no ‘Youtube’, o ‘Cowboy’ anunciou que enfrentará o astro da luta agarrada Craig Jones em uma superluta no ‘2021 Combat Jiu-Jitsu Worlds’, que será realizado em Cancun, no México.

O evento, que acontece no dia 19 de dezembro, também contará com um torneio peso-pena entre 16 participantes como atração. As regras da modalidade são similares as do jiu-jitsu sem quimono, mas no ‘combat jiu-jitsu’ os lutadores podem atingir seus adversários com golpes de mão aberta assim que a luta chegar no solo.

Com uma longa carreira no MMA, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 17 delas por finalização, 16 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). O veterano de 38 anos, que é faixa-preta de jiu-jitsu, também já se aventurou em competições de grappling, tendo inclusive finalizado o brasileiro Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, no ‘Submission Underground’, em dezembro do ano passado.

Por sua vez, Craig Jones é reconhecido como um dos principais nomes da luta agarrada na atualidade. O faixa-preta australiano é especialista nas competições de jiu-jitsu sem quimono, nas quais possui títulos no ‘Polaris’ e um vice-campeonato no prestigioso evento ‘ADCC’, em 2019.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias