Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último sábado (13). O lutador de 45 anos sumiu após mergulhar em uma praia do Rio Negro, no Amazonas. O desaparecimento de ‘Mondragon’, como é conhecido nos esportes de combate, foi confirmado pela Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira, município do qual o atleta baiano atua como subsecretário de Segurança Pública.
Através de um breve pronunciamento (veja abaixo ou clique aqui), a Prefeitura da região confirmou o desaparecimento e, em respeito ao momento delicado, adiou a tradicional chegada do Papai Noel para o próximo final de semana. Irmão de Mondragon, Feliciano Borges Neto também se manifestou nas redes sociais, lamentando o ocorrido.
“Hoje aconteceu uma tragédia na minha vida. Meu querido irmão Gerônimo Mondragon foi tomar banho na Praia do Rio Negro e está desaparecido. Está doendo muito, irmão”, lamentou Feliciano, através da ferramenta ‘stories’ de seu Instagram (clique aqui).
Buscas pelo lutador seguem
Desde que o lutador foi declarado desaparecido, as buscas pelo seu corpo seguem a todo vapor. De acordo com seu irmão, equipes de resgate trabalharam até 23h do último sábado, mas sem sucesso. Na manhã deste domingo, também segundo Feliciano informou em suas redes, as buscas por Mondragon foram retomadas na região do incidente. Até o momento desta reportagem, não há informações sobre o paradeiro do veterano do MMA.
Cartel de Mondragon no MMA
Profissional desde os anos 2000, Mondragon acumula mais de 70 combates no MMA profissional – com 44 vitórias, 26 derrotas e um empate em seu cartel. Em determinado momento da carreira, o brasileiro chegou a ser contratado pelo UFC. Mas sua estreia na liga não saiu do papel pois, à época, um exame de sangue apontou que Gerônimo tinha Hepatite B. Sua última aparição foi no boxe sem luvas. Em abril deste ano, o brasileiro brilhou ao nocautear o russo Aleksei Oleinik.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok