A má fase de Antônio Silva parece interminável e não fica restrita somente ao MMA. Após ser nocauteado por Oleg Popov, em junho, em Moscou (RUS), ‘Pezão’ atuou no boxe pela organização ‘Hardcore Boxing, na última semana, e foi novamente derrotado. Dessa vez, quem nocauteou o brasileiro no ringue foi Vyacheslav Datsik e o revés aconteceu no segundo round (veja abaixo ou clique aqui).
Visivelmente desconfortável no ringue, ‘Pezão’ sofreu com os potentes golpes desferidos por Datsik. Mais lento do que o oponente, o brasileiro se defendeu como pôde, mas, ao ficar encurralado nas cordas, se tornou presa fácil. Ao receber uma dura sequência de diretos do adversário, o ex-desafiante ao título do peso-pesado do UFC, apagou e foi nocauteado em pé.
Antônio Silva, de 42 anos, vive o pior momento de sua carreira nos esportes de combate. Além da derrota mais recente no boxe, ‘Pezão’ perdeu sete lutas seguidas no MMA, foi nocauteado seis vezes na sequência negativa e seu último triunfo aconteceu em 2015. Na modalidade desde 2005, o brasileiro teve destaque no Strikeforce e no UFC. Em seu histórico, o veterano venceu nomes como Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Fedor Emelianenko e Travis Browne e até chegou a disputar o cinturão do peso-pesado do Ultimate, em 2013.