Depois de seis anos de serviços prestados e 13 lutas disputadas no octógono mais famoso do mundo, Cynthia Calvillo não faz mais parte do plantel de atletas do principal evento de MMA do mundo. A demissão chega após a americana sofrer uma derrota que gerou certa polêmica no UFC 287, no último sábado (8), para Lupita Godinez, na decisão dividida dos juízes.
A notícia da dispensa foi confirmada pelo site ‘MMA Fighting’ após uma publicação do perfil ‘UFC Roster Watch’, do ‘Twitter’, que baseia suas informações em um algoritmo específico para acompanhar as movimentações do plantel do Ultimate. O revés sofrido por Calvillo no último sábado marcou sua quinta derrota consecutiva na organização.
Cynthia Calvillo chegou ao UFC, em 2017, cercada de expectativas. A lutadora atraiu, inclusive, comparações com Ronda Rousey e Conor McGregor – duas das maiores estrelas que já passaram pela liga – por parte de Dana White, presidente da entidade. Porém, a americana nunca correspondeu às esperanças exageradas do dirigente, tanto dentro como fora do octógono.
Resultados mistos e problemas com o peso
No total, Calvillo somou seis vitórias e seis derrotas dentro do UFC, além de um empate diante da brasileira Marina Rodriguez. Apesar de, oficialmente, ter falhado na balança apenas duas vezes, a lutadora norte-americana ficou marcada também pela sua dificuldade com o corte de peso, o que fez com que ela flutuasse entre o peso-palha (52 kg) e o peso-mosca (57 kg) por conta disso.