Categorias: Notícias

Vem todo mundo! Tyron Woodley mira duelo contra Adesanya e Khabib a longo prazo

Woodley (à esquerda) foi dominado por Usman em seu último combate – Rigel Salazar

Desde que perdeu seu cinturão para Kamaru Usman, em março deste ano, Tyron Woodley ainda não retornou aos octógonos. Mas se engana quem pensa que o americano perdeu a ambição após o revés para o atual campeão meio-médio (77 kg) do UFC. ‘The Chosen One’ possui um plano de carreira altamente audacioso que inclui enfrentar Khabib Nurmagomedov e Israel Adesanya a longo prazo dentro da companhia.

Durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, o ex-campeão do Ultimate afirmou que pretende recuperar seu cinturão. E, uma vez restabelecido seu reinado entre os meio-médios, Woodley revelou o desejo de se testar contra campeões de outras categorias de peso, como o russo Khabib e o nigeriano Adesanya – atuais detentores dos títulos dos pesos-leves (70 kg) e dos pesos-médios (84 kg), respectivamente.

“Em meu cenário perfeito, para ser honesto, quero lutar com o que o UFC tem de melhor para oferecer agora. Obviamente quero lutar com o Colby, quero muito lutar com o Usman. Quero lutar com Israel Adesanya depois que eu limpar a minha divisão. E se conseguir tudo isso, quero lutar com o Khabib”, projetou Tyron.

Mas apesar de mirar altos voos, Woodley mantém os pés no chão. O americano sabe que, para se credenciar novamente para um ‘title shot’, tem que voltar a vencer primeiro. E com a categoria travada, o lutador que é mais apontado como o rival ideal é Leon Edwards – que vem de oito vitórias seguidas na liga. No entanto, o ex-campeão teme que o combate seja pouco apelativo por conta da falta de prestígio de seu possível próximo adversário.

“A pior parte é que meu filho ficou tipo: ‘Quem é esse?’. Meus filhos conhecem todo mundo, eles jogam videogames, então quando você tem que explicar para alguém quem é tal pessoa e o quão bom ele é… Tenho que bater nessa tecla para o público, de quão bom o Leon é, porque ele é durão. Ele tem uma estratégia doida de trocação bem afiada, ótimo condicionamento, é inteligente. Ele é casca-grossa como lutador, mas eu terei que vender essa ideia para os fãs”, destacou o ex-campeão meio-médio do Ultimate.

Mesmo sem competir a oito meses, Woodley é o primeiro colocado no ranking. Já Edwards, por sua vez, ocupa a quarta posição entre os melhores meio-médios do planeta no Ultimate.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024