Categorias: Notícias

‘Velha guarda’! Demian Maia aceita desafio contra outro veterano do UFC

Demian Maia venceu sua última luta no UFC e afastou a má fase – Leandro Bernardes

Aos 41 anos, Demian Maia caminha para o fim de sua carreira de lutador profissional. E, apesar de ser um atleta de renome no UFC, o brasileiro parece não pensar mais em disputar o cinturão. A prova disso foi que o especialista em jiu-jitsu aceitou verbalmente o duelo contra um adversário não ranqueado entre os meio-médios (77 kg).

Durante entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o paulista topou o desafio feito por Diego Sanchez. O atleta, assim como Demian, é um veterano do Ultimate, com 37 anos, mas está embalado por duas vitórias consecutivas no octógono. No entanto, conhecido por protagonizar batalhas sangrentas no evento, o americano contrasta com o estilo mais cerebral e cauteloso de Maia.

“Tenho muito respeito pelo Diego, ele é um guerreiro, e como eu disse no Twitter, você nunca pode subestimar a experiência. Realmente achei bacana ver ele superar as adversidades e conquistar a vitória. Não é fácil atuar em alto nível por tanto tempo, é um esporte duro, e ele merece muita consideração. Então, estaria honrado de competir contra ele, depois de tudo que construímos no esporte. Por que não? Acho que se tem um momento para isso (a luta) fazer sentido, é agora. Se não acontecer agora, é provável que nunca mais aconteça”, declarou Demian, antes de revelar em qual card gostaria de atuar.

“Gostaria de lutar no Rio, mas nesse estágio da minha carreira, acho que uma luta contra um rival que faz sentido no momento é a coisa mais importante para mim. Então o oponente meio que pesa mais que o card nesse sentido. Já lutei contra basicamente todos da divisão, incluindo os três melhores de maneira seguida. Tenho 41 anos, indo para as minhas últimas lutas, agora acho que lutas agradáveis são a coisa mais importante, não necessariamente (ficar) atrelado ao ranking”, completou o meio-médio.

Maia e Sanchez são um dos atletas mais antigos ainda em atividade no Ultimate – ambos com mais de uma década dentro da organização. O brasileiro atua na liga desde 2007. Já o americano integra o plantel de atletas do UFC desde 2005.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025