Notícias

Velasquez quebra silêncio e detalha período na prisão: “O pior que já senti”

A temporada de 2022 propiciou um dos períodos mais tenebrosos da vida de Cain Velasquez. Em fevereiro deste ano, o ex-campeão do UFC foi preso por tentativa de homicídio e ficou detido durante oito meses até ter o direito de fiança cedida pela Justiça para responder em liberdade sobre o caso. Pouco mais de um mês após conquistar a liberdade condicional, o astro do MMA quebrou o silêncio e detalhou como foi a experiência dentro da prisão.

Em entrevista ao podcast ‘Keepin It 100’, o peso-pesado pesado narrou como era sua rotina como prisioneiro. Ao contrário dos demais presos, Cain ficou os oito meses sob custódia protetora. Ou seja, era mantido mais isolado e não tinha contato pleno com os demais companheiros de prisão. A medida provocou diferentes reações no ex-astro do Ultimate, conforme o próprio revelou.

“Minha mente foi para os dois lados, o bom e o mau. Sempre temos que ter fé, sabe? Não importa onde estejamos, temos sempre que olhar o melhor cenário para nós e saber que nossa vida é algo muito maior e que tudo vai dar certo, sempre. Eles me colocaram sob custódia protetora, foi algo bem discreto. Só podia interagir com algumas pessoas. O bom disso é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo, e o lado ruim é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo. Foi louco, cara. Provavelmente o pior que já senti fisicamente e mentalmente fazendo algo. Senti como se houvesse uma paralisação do meu corpo e mente por oito meses”, admitiu Cain.

Durante o processo, Velasquez recebeu total apoio da comunidade do MMA. Fãs ao redor do mundo e grandes personalidades do esporte se solidarizaram com a situação do ex-campeão ao longo do ano. Ciente da mobilização fora da prisão a seu favor, Cain garante que isso foi fundamental para aguentar o período aprisionado.

“Queria apenas agradecer a todos. Agradeço de coração todo o suporte que recebi durante tudo isso. Significa tudo para mim. Me deu muita força quando estava lá. Eu senti isso (apoio) e serei eternamente grato a todos por isso”, declarou.

Durante sua carreira como profissional, Velasquez conquistou o status de um dos homens mais temidos do planeta. Em sua trajetória vitoriosa, o peso-pesado acumulou 14 triunfos e três derrotas nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024