Notícias

Velasquez quebra silêncio e detalha período na prisão: “O pior que já senti”

A temporada de 2022 propiciou um dos períodos mais tenebrosos da vida de Cain Velasquez. Em fevereiro deste ano, o ex-campeão do UFC foi preso por tentativa de homicídio e ficou detido durante oito meses até ter o direito de fiança cedida pela Justiça para responder em liberdade sobre o caso. Pouco mais de um mês após conquistar a liberdade condicional, o astro do MMA quebrou o silêncio e detalhou como foi a experiência dentro da prisão.

Em entrevista ao podcast ‘Keepin It 100’, o peso-pesado pesado narrou como era sua rotina como prisioneiro. Ao contrário dos demais presos, Cain ficou os oito meses sob custódia protetora. Ou seja, era mantido mais isolado e não tinha contato pleno com os demais companheiros de prisão. A medida provocou diferentes reações no ex-astro do Ultimate, conforme o próprio revelou.

“Minha mente foi para os dois lados, o bom e o mau. Sempre temos que ter fé, sabe? Não importa onde estejamos, temos sempre que olhar o melhor cenário para nós e saber que nossa vida é algo muito maior e que tudo vai dar certo, sempre. Eles me colocaram sob custódia protetora, foi algo bem discreto. Só podia interagir com algumas pessoas. O bom disso é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo, e o lado ruim é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo. Foi louco, cara. Provavelmente o pior que já senti fisicamente e mentalmente fazendo algo. Senti como se houvesse uma paralisação do meu corpo e mente por oito meses”, admitiu Cain.

Durante o processo, Velasquez recebeu total apoio da comunidade do MMA. Fãs ao redor do mundo e grandes personalidades do esporte se solidarizaram com a situação do ex-campeão ao longo do ano. Ciente da mobilização fora da prisão a seu favor, Cain garante que isso foi fundamental para aguentar o período aprisionado.

“Queria apenas agradecer a todos. Agradeço de coração todo o suporte que recebi durante tudo isso. Significa tudo para mim. Me deu muita força quando estava lá. Eu senti isso (apoio) e serei eternamente grato a todos por isso”, declarou.

Durante sua carreira como profissional, Velasquez conquistou o status de um dos homens mais temidos do planeta. Em sua trajetória vitoriosa, o peso-pesado acumulou 14 triunfos e três derrotas nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026