Notícias

Velasquez quebra silêncio e detalha período na prisão: “O pior que já senti”

A temporada de 2022 propiciou um dos períodos mais tenebrosos da vida de Cain Velasquez. Em fevereiro deste ano, o ex-campeão do UFC foi preso por tentativa de homicídio e ficou detido durante oito meses até ter o direito de fiança cedida pela Justiça para responder em liberdade sobre o caso. Pouco mais de um mês após conquistar a liberdade condicional, o astro do MMA quebrou o silêncio e detalhou como foi a experiência dentro da prisão.

Em entrevista ao podcast ‘Keepin It 100’, o peso-pesado pesado narrou como era sua rotina como prisioneiro. Ao contrário dos demais presos, Cain ficou os oito meses sob custódia protetora. Ou seja, era mantido mais isolado e não tinha contato pleno com os demais companheiros de prisão. A medida provocou diferentes reações no ex-astro do Ultimate, conforme o próprio revelou.

“Minha mente foi para os dois lados, o bom e o mau. Sempre temos que ter fé, sabe? Não importa onde estejamos, temos sempre que olhar o melhor cenário para nós e saber que nossa vida é algo muito maior e que tudo vai dar certo, sempre. Eles me colocaram sob custódia protetora, foi algo bem discreto. Só podia interagir com algumas pessoas. O bom disso é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo, e o lado ruim é que você tem muito tempo sozinho consigo mesmo. Foi louco, cara. Provavelmente o pior que já senti fisicamente e mentalmente fazendo algo. Senti como se houvesse uma paralisação do meu corpo e mente por oito meses”, admitiu Cain.

Durante o processo, Velasquez recebeu total apoio da comunidade do MMA. Fãs ao redor do mundo e grandes personalidades do esporte se solidarizaram com a situação do ex-campeão ao longo do ano. Ciente da mobilização fora da prisão a seu favor, Cain garante que isso foi fundamental para aguentar o período aprisionado.

“Queria apenas agradecer a todos. Agradeço de coração todo o suporte que recebi durante tudo isso. Significa tudo para mim. Me deu muita força quando estava lá. Eu senti isso (apoio) e serei eternamente grato a todos por isso”, declarou.

Durante sua carreira como profissional, Velasquez conquistou o status de um dos homens mais temidos do planeta. Em sua trajetória vitoriosa, o peso-pesado acumulou 14 triunfos e três derrotas nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025