Notícias

VanZant revela batalha com saúde mental após derrota: “Não queria mais viver”

Depois de perder seu segundo compromisso pelo Bare Knuckle FC, em julho deste ano, e seguir sem vitórias na organização de boxe sem luvas, Paige VanZant adotou um discurso firme, de superação e volta por cima, em seu primeiro pronunciamento público, através das redes sociais. Porém, o que poucos poderiam imaginar é que, por trás da imagem de força compartilhada com os fãs, a lutadora sofria internamente com sérias questões mentais.

Em recente episódio do ‘A Kickass Love Story’, vídeo blog da ex-atleta do UFC com seu esposo, o também lutador Austin Vanderford, VanZant abriu o coração e admitiu que a derrota para Rachael Ostovich, no Bare Knuckle 19, mexeu com sua cabeça, a ponto de questionar sua vontade de viver. A americana também comentou sobre o ódio gratuito que recebe frequentemente pelas redes sociais e questionou a razão por trás dele, já que se considera uma boa pessoa.

O sucesso do marido, que segue invicto no MMA profissional e foi recentemente confirmado como próximo desafiante ao cinturão peso-médio (84 kg) do Bellator, também foi um tema abordado por Paige. Se por um lado, a boa fase do esposo, enquanto ela vive um momento delicado na carreira, parece incomodar VanZant, a americana exaltou a importância de ver, e fazer parte, do crescimento do amado.

“Eu estou chateada, para dizer o mínimo. Todo mundo espera que eu perca, e todo mundo espera que eu falhe. Eu não sei, eu sinto que as pessoas tem essa percepção específica sobre quem eu sou e especialmente online. É loucura quanto as pessoas podem odiar uma única pessoa. Eu não entendo. Eu me orgulho de ser uma boa pessoa, e eu acho que isso é a coisa mais importante para mim: eu nunca falo mal das minhas oponentes. Nunca digo uma única coisa negativa sobre o caráter delas. Você nunca sabe o que alguém está passando e você nunca sabe o que alguém está à beira de”, contou VanZant, antes de continuar.

“Eu disse a ele (Vanderford) que eu não queria viver mais, que isso não era para mim. A vida não era para mim. É decepcionante. Foi difícil. Isso pode ser difícil quando Austin e eu somos casados, e ele continua vencendo e eu continuo perdendo. Mas, honestamente, ele e o sucesso dele são as únicas coisas que me mantém seguindo, porque eu sinto que nós vencemos juntos. A próxima luta dele será pelo título e eu sei que ele vai ganhar. Eu sei o quão boa vai ser a sensação para ele e para mim, e eu estou muito feliz. Estou muito orgulhosa dele. A luta de título dele para olhar para frente faz tudo valer a pena”, finalizou.

Depois de construir grande parte de sua carreira no MMA dentro do octógono do Ultimate, Paige VanZant deixou a organização há pouco mais de um ano, após acumular três derrotas em suas últimas quatro apresentações. Em busca de um novo desafio, a popular lutadora foi apresentada como uma das principais contratações do Bare Knuckle FC, evento de boxe sem luvas.

Porém, até o momento, VanZant não confirmou as expectativas dentro do ringue. Na sua estreia pela nova organização, em fevereiro deste ano, a americana foi superada por Britain Hart, por pontos. Cinco meses depois, diante da também ex-lutadora do UFC Rachael Ostovich, ’12 Gauge’, como é conhecida, sucumbiu novamente na decisão dos juízes.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026