Notícias

Valentina sinaliza que Kayla vai encontrar dificuldade na busca por oponentes no UFC

Estrela do PFL, Kayla Harrison, atualmente, está livre no mercado e negocia com as grandes organizações de MMA. Mesmo sem uma definição de onde vai atuar na temporada 2022, parte da comunidade das artes marciais mistas liga a americana ao UFC e Valentina Shevchenko, campeã do peso-mosca (57 kg) da companhia, se mostra favorável para tal possibilidade. Contudo, ‘Bullet’ ressalta que nem tudo é tão simples como uma parcela dos fãs pode imaginar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Valentina elogiou Kayla pelos resultados que obteve no PFL e destacou que é importante para o MMA feminino que novas lutadoras com potencial de estrela apareçam. Entretanto, a rainha do peso-mosca do UFC indicou que a bicampeã olímpica de judô e vencedora de dois torneios da ‘Professional Fighters League’ encontrará dificuldades, caso assine com a organização liderada por Dana White.

De acordo com ‘Bullet’, isso vai acontecer não por duvidar da qualidade da americana e sim por conta da categoria que atua. Vale destacar que Kayla é dominante no peso-leve (70 kg) do PFL, porém tanto no UFC, quanto no Bellator, organizações que negociam com a equipe da atleta, a divisão com maior peso é a dos penas (66 kg). É bem verdade que a ex-judoca admite que pode fazer um esforço para passar pela balança e se adaptar ao novo cenário, mas, mesmo assim, Valentina lembra que falta variedade de lutadoras com 66 e 70 kg não só no Ultimate, como também no MMA em geral.

“Não assisti as lutas de Kayla, mas sei que ela está finalizando todas no primeiro round. Sim, definitivamente, é uma coisa boa para as artes marciais femininas, que você tenha mulheres fortes como ela no UFC e fora. É muito difícil para ela encontrar alguém realmente de alto nível por causa da categoria. Se você tem sua força e peso naturais, sempre é melhor para você. Na minha opinião, será muito difícil para ela encontrar adversárias no UFC”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 33 anos, optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jędrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024