Notícias

Valentina sinaliza que Kayla vai encontrar dificuldade na busca por oponentes no UFC

Estrela do PFL, Kayla Harrison, atualmente, está livre no mercado e negocia com as grandes organizações de MMA. Mesmo sem uma definição de onde vai atuar na temporada 2022, parte da comunidade das artes marciais mistas liga a americana ao UFC e Valentina Shevchenko, campeã do peso-mosca (57 kg) da companhia, se mostra favorável para tal possibilidade. Contudo, ‘Bullet’ ressalta que nem tudo é tão simples como uma parcela dos fãs pode imaginar.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Valentina elogiou Kayla pelos resultados que obteve no PFL e destacou que é importante para o MMA feminino que novas lutadoras com potencial de estrela apareçam. Entretanto, a rainha do peso-mosca do UFC indicou que a bicampeã olímpica de judô e vencedora de dois torneios da ‘Professional Fighters League’ encontrará dificuldades, caso assine com a organização liderada por Dana White.

De acordo com ‘Bullet’, isso vai acontecer não por duvidar da qualidade da americana e sim por conta da categoria que atua. Vale destacar que Kayla é dominante no peso-leve (70 kg) do PFL, porém tanto no UFC, quanto no Bellator, organizações que negociam com a equipe da atleta, a divisão com maior peso é a dos penas (66 kg). É bem verdade que a ex-judoca admite que pode fazer um esforço para passar pela balança e se adaptar ao novo cenário, mas, mesmo assim, Valentina lembra que falta variedade de lutadoras com 66 e 70 kg não só no Ultimate, como também no MMA em geral.

“Não assisti as lutas de Kayla, mas sei que ela está finalizando todas no primeiro round. Sim, definitivamente, é uma coisa boa para as artes marciais femininas, que você tenha mulheres fortes como ela no UFC e fora. É muito difícil para ela encontrar alguém realmente de alto nível por causa da categoria. Se você tem sua força e peso naturais, sempre é melhor para você. Na minha opinião, será muito difícil para ela encontrar adversárias no UFC”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 33 anos, optou por descer do peso-galo (61 kg) do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da divisão em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jędrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024