Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Valentina Shevchenko revela que lutou lesionada contra Taila Santos no UFC 275

Valentina Shevchenko sofreu, mas confirmou o favoritismo no UFC 275. No evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, a campeã do peso-mosca (57 kg) fez sua sétima defesa de cinturão contra Taila Santos, mas, ao contrário do que parte dos fãs imaginou, encontrou dificuldade no octógono pela primeira vez na categoria. Ciente de que parte da comunidade do MMA estranhou o equilíbrio da luta, ‘Bullet’ explicou o que aconteceu.

Na coletiva de imprensa pós-show, Valentina revelou que atuou contra Taila sem estar em perfeita condição física para a importante luta que valeu o título do peso-mosca do UFC. A rainha da categoria informou que sofreu uma lesão no pé faltando pouco tempo para o combate e que a gravidade do quadro era tanta, que foi aconselhada pela equipe médica a se retirar do duelo. Contudo, disposta a atuar e a confirmar sua superioridade na divisão, ‘Bullet’ decidiu ignorar a recomendação dos profissionais.

A insistência de Shevchenko deu certo, já que saiu vitoriosa do octógono, mas, dessa vez, não se mostrou intocável. Vale lembrar que, antes da luta, Valentina fez pouco caso de Taila, chegou a declarar que a oponente não tinha chance de vencê-la e que não apresentava nada de novo. Mesmo com o susto, a campeã do peso-mosca do UFC não se desesperou com a situação e superou a adversidade na base da experiência e força de vontade.

“Vindo para a luta, me machuquei. Meu pé estava machucado. A semana toda, semana da luta, Instituto de Performance do UFC, fisioterapeutas estavam trabalhando no meu pé para que ele voltasse à melhor forma. Vou ter que fazer um raio-X. Espero que não seja nada grave que possa atrasar meu retorno ao octógono, mas foi por isso que não dancei. Considerei desistir da luta? Nunca. Toda vez que tenho algo, tento lidar com isso primeiro e, na verdade, não conseguia andar com o pé quando tive essa lesão. Eu não poderia pular nele, mas, felizmente, os fisioterapeutas conseguiram me recuperar e me senti bem. Quando você está na luta, você tem toda essa adrenalina e apenas chuta, não importa o que aconteça, chuta e pensa no que vai acontecer”, declarou a campeã do UFC.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, realizou a sétima defesa de cinturão no peso-mosca do UFC, mas, apesar da vitória na edição de número 275, saiu do octógono questionada. Por outro lado, Taila Santos surpreendeu e, mesmo derrotada, se destacou no evento, porque conseguiu ‘humanizar’ uma campeã tão dominante. Vale pontuar que ‘Bullet’ levou a melhor sobre a brasileira por decisão dividida, algo que nunca tinha acontecido em seu reinado, e, para uma parcela dos fãs, levou a pior na luta.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC