Categorias: Notícias

Valentina Shevchenko destaca empolgação com chance de atuar na ‘Ilha da Luta’

Valentina Shevchenko é a campeã do peso-mosca do Ultimate – Leandro Bernardes

Na última semana, o presidente do UFC, Dana White, movimentou mais uma vez os bastidores da organização e com muitos lutadores. O motivo foi ele ter anunciado que a franquia está preparando uma ilha, ainda sem local divulgado, para receber eventos e fugir das restrições de alguns países devido à pandemia de coronavírus. Dessa maneira, muitos atletas já demonstraram interesse em atuar nesse local.

A campeã do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Valentina Shevchenko, foi uma das atletas que já se animaram com a possibilidade de lutar em um lugar novo para todos da liga. Ainda em recuperação de uma cirurgia na perna, a lutadora do Quirguistão aprovou a ideia de defender seu título diante de Joanne Calderwood na ‘Ilha da Luta’.

“É uma ótima ideia, desde o primeiro segundo que ouvi sobre isso, fiquei tipo ‘eu definitivamente estaria lá'”. Quero lutar na ilha, quero treinar e morar lá. Se isso (enfrentar Joanne Calderwood) é uma possibilidade, eu ficaria mais do que feliz em fazer a luta lá”, disse a atleta, em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’.

Apesar de ter um retorno previsto apenas para agosto deste ano, Shevchenko não escondeu a ansiedade para conhecer logo a ‘Ilha da Luta’. Dessa maneira, ela já admitiu que, se puder, vai fazer toda sua preparação para o duelo já no local e não descartou ficar mais tempo aproveitando o lugar depois de sua apresentação.

“Gosto de fazer meus camps em locais mais adequados ao clima e se tenho que lutar na ilha, por que não posso treinar lá? Provavelmente seria ótimo treinar e depois lutar lá. Ainda ficaria mais um tempo lá para me recuperar. Para mim, parece ótimo”, completou a peso-mosca.

O duelo entre Valentina Shevchenko e Joanne Calderwood estava marcado inicialmente para o dia 6 de junho, na Austrália. Porém, com essa lesão na perna da campeã, o confronto foi adiado. Desde que desceu para o peso-mosca, a atleta do Quirguistão acumula cinco triunfos e nenhum revés, com vitórias sobre Priscila ‘Pedrita’, Joanna Jedrzejczyk (em duelo que conquistou o título da divisão), Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Matérias Recentes

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024

Canelo bate rival invicto em Las Vegas e mantém títulos mundiais de boxe

Neste sábado (4), Saul Canelo manteve a tradição de competir em Las Vegas (EUA) durante…

05/05/2024

Rei do Rio! José Aldo tem retorno triunfal e descarta aposentadoria

Em seu retorno ao MMA, José Aldo impressionou e justificou seu status de lenda do…

05/05/2024