Categorias: Notícias

Valentina Shevchenko destaca empolgação com chance de atuar na ‘Ilha da Luta’

Valentina Shevchenko é a campeã do peso-mosca do Ultimate – Leandro Bernardes

Na última semana, o presidente do UFC, Dana White, movimentou mais uma vez os bastidores da organização e com muitos lutadores. O motivo foi ele ter anunciado que a franquia está preparando uma ilha, ainda sem local divulgado, para receber eventos e fugir das restrições de alguns países devido à pandemia de coronavírus. Dessa maneira, muitos atletas já demonstraram interesse em atuar nesse local.

A campeã do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Valentina Shevchenko, foi uma das atletas que já se animaram com a possibilidade de lutar em um lugar novo para todos da liga. Ainda em recuperação de uma cirurgia na perna, a lutadora do Quirguistão aprovou a ideia de defender seu título diante de Joanne Calderwood na ‘Ilha da Luta’.

“É uma ótima ideia, desde o primeiro segundo que ouvi sobre isso, fiquei tipo ‘eu definitivamente estaria lá'”. Quero lutar na ilha, quero treinar e morar lá. Se isso (enfrentar Joanne Calderwood) é uma possibilidade, eu ficaria mais do que feliz em fazer a luta lá”, disse a atleta, em entrevista ao podcast ‘Eurobash’ do site ‘MMA Fighting’.

Apesar de ter um retorno previsto apenas para agosto deste ano, Shevchenko não escondeu a ansiedade para conhecer logo a ‘Ilha da Luta’. Dessa maneira, ela já admitiu que, se puder, vai fazer toda sua preparação para o duelo já no local e não descartou ficar mais tempo aproveitando o lugar depois de sua apresentação.

“Gosto de fazer meus camps em locais mais adequados ao clima e se tenho que lutar na ilha, por que não posso treinar lá? Provavelmente seria ótimo treinar e depois lutar lá. Ainda ficaria mais um tempo lá para me recuperar. Para mim, parece ótimo”, completou a peso-mosca.

O duelo entre Valentina Shevchenko e Joanne Calderwood estava marcado inicialmente para o dia 6 de junho, na Austrália. Porém, com essa lesão na perna da campeã, o confronto foi adiado. Desde que desceu para o peso-mosca, a atleta do Quirguistão acumula cinco triunfos e nenhum revés, com vitórias sobre Priscila ‘Pedrita’, Joanna Jedrzejczyk (em duelo que conquistou o título da divisão), Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024