Siga-nos

Notícias

Valentina defende cinturão contra Carmouche na estreia do UFC no Uruguai, diz site

Valentina Shevchenko é a atual campeã dos pesos-moscas (57 kg) do UFC – Diego Ribas

Menos de duas semanas depois de ter defendido com sucesso o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko já parece ter a sua próxima adversária definida. Isso porque, de acordo com o site da ‘ESPN’ americana — parceira oficial do UFC nos Estados Unidos —, a atleta do Quirguistão irá enfrentar Liz Carmouche no dia 20 de agosto, data em que o Ultimate promoverá o seu evento de estreia no Uruguai.

Programado para ocorrer na ‘Antel Arena’, localizada na cidade de Montevidéu, o UFC Uruguai deverá ter a luta pelo cinturão como o duelo principal da noite. Aguardada como a maior protagonista do show, Valentina defendeu o título dos moscas pela primeira vez no início deste mês, em Chicago (EUA). Após nocautear Jessica Eye no segundo round, ela manteve o posto que conquistou ao triunfar sobre Joanna Jedrzejczyk em dezembro de 2018.

Com isso, Shevchenko chegou a 17 vitórias em 20 lutas profissionais como atleta de artes marciais mistas. Das três derrotas no cartel de Valentina, duas delas foram para Amanda Nunes, em ação pelo UFC. Já o primeiro revés da carreira foi justamente para Carmouche, em duelo por outro evento de MMA, o ‘C3 Fights’, em 2010.

Na ocasião, Liz anotou a vitória por nocaute técnico após Shevchenko não voltar do segundo para o terceiro round. Com isso, Valentina agora terá a possibilidade de vingar a derrota, caso triunfe no Uruguai sobre ‘Girl-Rilla’, que, aos 35 anos, soma um cartel profissional de 13 resultados positivos e seis negativos no MMA.

Mais em Notícias