Notícias

Valentina aposta em vitória de Amanda Nunes na revanche contra Julianna Peña

Assim como parte da comunidade do MMA, Valentina Shevchenko admite estar ansiosa para o reencontro de Amanda Nunes e Julianna Peña no UFC. A rainha do peso-mosca (57 kg) da companhia vai estar atenta ao ‘main event’ da edição de número 277, que acontece neste sábado (30), no Texas (EUA), e, como conhece as tops do peso-galo (61 kg), opina sobre a aguardada revanche.

Na primeira luta, que aconteceu em dezembro, Julianna ignorou o status de ‘zebra’ atribuído pelas casas de apostas e por grande parte da comunidade do MMA, não respeitou Amanda no octógono e chocou o mundo ao finalizar e, consequentemente, destronar a então rainha do peso-galo do UFC. Na ocasião, a americana chegou a perder o round inicial, mas deu a volta por cima e se tornou campeã da categoria de forma surpreendente. Entretanto, apesar de reconhecer o feito da atleta, Valentina informa que, em seu entendimento, a mesma não venceu a verdadeira ‘Leoa’.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, a rainha do peso-mosca do UFC minimizou a vitória de Julianna sobre Amanda e apostou que a brasileira consegue dar o troco em sua algoz na revanche imediata. De acordo com Valentina, a baiana que enfrentou a americana e perdeu estava longe de ser a mesma atleta que a venceu duas vezes. Como já sofreu com a ‘Leoa’, em 2016 e 2017, no octógono e finalizou a atual campeã do peso-galo, em 2017, ‘Bullet’ classificou sua carrasca como melhor lutadora do que ‘The Venezuelan Vixen’ e se justificou ao apontar que, como ela deixou a desejar na apresentação anterior, deve ter aprendido com os erros no duro revés sofrido em dezembro e os corrigido.

“Acho que Amanda ganha. Senti em sua última luta contra Julianna, que ela meio que não parecia ela mesma. Não sei quais fatores afetaram isso, família, camp de treinamento, amigos ou qualquer outra coisa, mas ela não parecia da mesma maneira quando lutamos. Ela era completamente diferente. Tipo de corpo, o mental, o foco, completamente diferente. Então, acho que se ela for a mesma Amanda que conheço, ela vencerá a luta. É uma luta, você nunca sabe o que vai acontecer. Julianna é uma oponente forte, furiosa e sabe quanta pressão tem agora para provar que é uma verdadeira campeã. Ela vai se preparar para a luta como uma louca, vai se livrar de tudo fora da luta e focar apenas nisso para vencer Amanda e ter a confirmação de que é a campeã de verdade. É uma adversária muito difícil, mas ainda acho que Amanda vence”, declarou a campeã do UFC.

Campeã dominante no peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko não esconde o desejo de, no futuro, voltar ao peso-galo para tentar conquistar o segundo cinturão diferente na companhia. Inclusive, ‘Bullet’ chegou expressar o interesse em enfrentar novamente Amanda Nunes ou Julianna Peña, porém voltou atrás. Depois de vencer a batalha contra Taila Santos, a quirguistanesa foca em defender o título de sua divisão.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025