Siga-nos

Notícias

Vale cinturão! Henry Cejudo anuncia duelo contra José Aldo no UFC São Paulo

Cejudo tem um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas no MMA – Dan Wainer/Ag Fight

No dia 9 de maio, Henry Cejudo viaja até o Brasil, mais precisamente em São Paulo, para colocar seu cinturão em jogo diante de José Aldo, um dos principais ídolos nacionais do esporte. O confronto entre os dois lidera o card agendado para o Ginásio do Ibirapuera. A disputa pelo título mundial dos pesos-galos (61 kg) foi confirmada pelo próprio campeão, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

‘Triple C’, como é conhecido, defende seu cinturão até 61 kg pela primeira vez na organização. Aldo, por sua vez, tenta conquistar sua segunda cinta na organização. Ex-campeão peso-pena (66 kg), o brasileiro desceu de categoria a fim de se reinventar e batalhar por outro título em uma divisão de peso diferente.

“Bem-vindos ao maior show da Terra. ‘Triple C’ vai continuar como campeão e vai derrotar outro ‘Goat’ (melhor de todos os tempos). Queridos brasileiros, guardem o apetite do carnaval porque o papai vai servir ‘Goat’ (cabra) no dia 9 de maio”, provocou Cejudo, em sua legenda.

A notícia da luta pelo título foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate’. E agora, com o anúncio de Cejudo nas redes sociais, a expectativa de que o Ultimate se manifeste e oficialize o combate cresce ainda mais. Até então, a companhia não se pronunciou sobre o duelo entre o americano e o brasileiro.

O confronto vem sendo questionado por boa parte de imprensa e também por alguns lutadores do Ultimate. Afinal de contas, Aldo vem de derrota em sua estreia nos pesos-galos e mesmo assim ganhou a credencial de desafiante ao cinturão da companhia. De acordo com alguns especialistas, o brasileiro ‘furou a fila’ de alguns atletas por conta de seu currículo e popularidade no UFC.

Mais em Notícias