Notícias

Vai voltar? Amanda Nunes usa música para mandar recado a Dana White: “Telefona”

Considerada por muitos como a ‘GOAT’ (maior lutadora de todos os tempos) do MMA, a ex-campeã do UFC Amanda Nunes pode estar disposta a abandonar a aposentadoria e voltar a competir. Pelo menos é o que a própria ‘Leoa’ deu a entender recentemente, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Aposentada desde junho do ano passado, a ex-campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC publicou um vídeo no qual aparece cantando e pedindo que Dana White, presidente da organização, faça contato com ela. O bem-humorado registro teve como trilha sonora a música ‘Out Door’ do grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’ – com a letra devidamente alterada pela baiana para incluir a mensagem ao dirigente do Ultimate.

Dana White liga por favor, ‘tô’ morrendo de saudade. Telefona por favor, ‘tô’ morrendo de saudade, doida para te ver”, cantou Amanda.

Trilogia à vista?

O aparente interesse de Amanda Nunes em calçar novamente as luvas de quatro onças para competir no octógono mais famoso do mundo pode ter a ver com a conquista de Julianna Peña no UFC 307. No último sábado (5), a americana de ascendência venezuelana derrotou Raquel Pennington e retomou o controle da divisão dos galos. Após o desfecho da batalha, inclusive, a nova ‘antiga’ campeã desafiou a ‘Leoa’ a voltar da aposentadoria para concretizar a trilogia entre elas.

A rivalidade entre Amanda e Julianna começou há cerca de três anos. Em dezembro de 2021, no primeiro embate entre as duas, a americana chocou o mundo ao derrotar a baiana e, assim, conquistou o título peso-galo do UFC. Sete meses depois, na revanche, a ‘Leoa’ deu o troco e reconquistou o cinturão da categoria.

O terceiro combate entre as duas chegou a ser agendado pela organização, mas uma lesão sofrida por Peña obrigou o UFC a cancelar o duelo. No lugar da americana, a entidade escalou a mexicana Irene Aldana para enfrentar Amanda, que venceu a disputa e, logo após, anunciou sua aposentadoria do MMA, para desespero de Julianna, que esperava reencontrar a rival quando se recuperasse.

Matérias Recentes

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026

Meta Apex! UFC anuncia venda de ‘naming rights’ à empresa de Mark Zuckerberg

Dana White anunciou uma mudança significativa na estrutura de eventos do UFC. Por meio de…

14/01/2026

Paulo Borrachinha sobe de categoria e enfrenta rival russo invicto no UFC 327

As últimas semanas de Paulo Costa foram bastante agitadas. Após ver o Ultimate anunciar um…

14/01/2026

UFC 325: Maurício Ruffy confirma ausência de treinador da Fighting Nerds no seu corner

Agora é oficial. A parceria entre Maurício Ruffy e Pablo Sucupira - treinador principal e…

14/01/2026