Considerada por muitos como a ‘GOAT’ (maior lutadora de todos os tempos) do MMA, a ex-campeã do UFC Amanda Nunes pode estar disposta a abandonar a aposentadoria e voltar a competir. Pelo menos é o que a própria ‘Leoa’ deu a entender recentemente, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Aposentada desde junho do ano passado, a ex-campeã peso-galo (61 kg) e peso-pena (66 kg) do UFC publicou um vídeo no qual aparece cantando e pedindo que Dana White, presidente da organização, faça contato com ela. O bem-humorado registro teve como trilha sonora a música ‘Out Door’ do grupo de pagode ‘Só Pra Contrariar’ – com a letra devidamente alterada pela baiana para incluir a mensagem ao dirigente do Ultimate.
“Dana White liga por favor, ‘tô’ morrendo de saudade. Telefona por favor, ‘tô’ morrendo de saudade, doida para te ver”, cantou Amanda.
Trilogia à vista?
O aparente interesse de Amanda Nunes em calçar novamente as luvas de quatro onças para competir no octógono mais famoso do mundo pode ter a ver com a conquista de Julianna Peña no UFC 307. No último sábado (5), a americana de ascendência venezuelana derrotou Raquel Pennington e retomou o controle da divisão dos galos. Após o desfecho da batalha, inclusive, a nova ‘antiga’ campeã desafiou a ‘Leoa’ a voltar da aposentadoria para concretizar a trilogia entre elas.
A rivalidade entre Amanda e Julianna começou há cerca de três anos. Em dezembro de 2021, no primeiro embate entre as duas, a americana chocou o mundo ao derrotar a baiana e, assim, conquistou o título peso-galo do UFC. Sete meses depois, na revanche, a ‘Leoa’ deu o troco e reconquistou o cinturão da categoria.
O terceiro combate entre as duas chegou a ser agendado pela organização, mas uma lesão sofrida por Peña obrigou o UFC a cancelar o duelo. No lugar da americana, a entidade escalou a mexicana Irene Aldana para enfrentar Amanda, que venceu a disputa e, logo após, anunciou sua aposentadoria do MMA, para desespero de Julianna, que esperava reencontrar a rival quando se recuperasse.