Siga-nos
Kamaru Usman é ex-campeão do UFC e uma lenda do MMA
Usman marcou época como campeão dos meio-médios do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Kamaru Usman responde após sofrer ataque de Conor McGregor

Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Kamaru Usman perdeu a terceira luta seguida e, desde então, decidiu ‘tirar um tempo’ para se reconstruir. Enquanto aguarda um novo combate no UFC, o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) comenta sobre os acontecimentos do MMA e acaba de entrar em uma polêmica com Conor McGregor.

Na última segunda-feira (20), em live da empresa ‘Duelbits’, ‘Notorious’, ao responder a pergunta de um fã sobre o nigeriano, declarou, ‘Que Usmam? Kamaru Usman? F***-se ele. F***-se Kamaru Usman, ele é um vagabundo’. Ao tomar conhecimento da posição de McGregor, o veterano, em seu podcast ‘Pound 4 Pound’, respondeu, sinalizando que a rixa já existia. De acordo com o atleta, o irlandês é injusto em sua abordagem, pois também possui importância no MMA. Chateado, Kamaru fez questão de lembrar que, quando era campeão, Conor desistiu de enfrentá-lo por alguma razão e ainda lhe deu uma lição de moral.

“Acho que os fãs estavam fazendo perguntas e ele diz, ‘Usman? Sim, f***-se ele’. Conor tem feito coisas fantásticas neste esporte para o UFC. Ele faz, mas, Conor, eu também. Você foi campeão, eu também. Onde tenho um pequeno problema é quando você chega e diz, ‘Ele é um vagabundo’. Você não pode dizer isso, Conor. Dei ao Conor duas oportunidades para lutar comigo. Quando fui campeão, dei duas oportunidades para ele lutar comigo. Ele falou sobre isso enquanto esperava para retornar, disse ‘Ah sim, talvez eu suba e pegue o terceiro cinturão’. É o que é, Conor. Se você quisesse lutar, você teve a oportunidade, mas não o fez. É melhor você largar a garrafa de uísque e voltar ao seu juízo, ser um bom pai e um bom modelo“, declarou o veterano.

Registro de Usman no MMA

Kamaru Usman, de 36 anos, dominou os meio-médios do UFC no período de 2019 até 2022 e defendeu o cinturão da categoria em cinco oportunidades. Não à toa, o atleta é classificado por muitos como o segundo melhor lutador da história da divisão, atrás apenas de Georges St-Pierre. No MMA desde 2012, o nigeriano construiu um cartel composto por 20 vitórias e quatro derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Jorge Masvidal (duas vezes), Leon Edwards, Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias