Categorias: Notícias

Usman questiona Masvidal e McGregor: “Quem diz ‘não’ para um title shot?”

Jorge Masvidal era tido como o próximo desafiante ao cinturão de Usman – Diego Ribas

Chegar ao topo e disputar um título do UFC parece fazer parte do objetivo de grande parte dos lutadores, mas não todos. A recente dificuldade em encontrar o próximo desafiante ao seu cinturão dos meio-médios (77 kg) fez Kamaru Usman questionar os concorrentes que, supostamente, deixarão de enfrentá-lo pela cinta da categoria, em virtude de combates teoricamente mais rentáveis financeiramente.

Com todos os sinais apontando inicialmente para que Jorge Masvidal fosse escalado como o próximo desafiante ao título dos meio-médios, o americano surpreendeu a todos recentemente, ao indicar que seu foco estaria em uma revanche contra Nate Diaz, a quem já superou em disputa pelo cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), em novembro de 2019.

Com Masvidal aparentemente fora da corrida pelo ‘title shot’, o campeão e seus representantes apontaram Conor McGregor como o próximo na fila. Mas, para surpresa de Kamaru Usman, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – que já tinha demonstrado interesse em buscar o terceiro título, agora na divisão até 77 kg – ainda não se pronunciou, indicando que, assim como ‘Gamebred’, pode não estar interessado em encarar o nigeriano.

“Na história, quando você viu o concorrente nº 1 dizer: ‘Quer saber? Nós não vamos pegar a luta para se tornar campeão do mundo e ser uma estrela como sempre quisemos’? Por que alguém faria isso? Ah, você está apenas tentando ganhar dinheiro porque você acha que essa é uma luta mais fácil para você. O cara que você acabou de vencer, brincando, essa é uma luta melhor para você? Por que essa é uma luta melhor do que ser campeão do mundo? Ou porque você sabe que o campeão do mundo vai espancá-lo e não tem nada que você possa fazer sobre isso, então você quer tentar ganhar dinheiro fácil (contra Diaz)”, reclamou Kamaru Usman, antes de comentar sobre o silêncio de McGregor.

“Ele disse que é o maior de todos os tempos peso-por-peso, através de três divisões, essa é a sua chance de provar. Vá lá e ganhe o terceiro cinturão em uma terceira divisão. Então, por que não faríamos essa luta? Vou dar a ele essa oportunidade. Se Conor quer isso, vamos fazer. Mas Conor está quieto agora. Por que Conor está quieto? Quem diz ‘não’ para um title shot? Eu nunca vi isso na história. Quem diz ‘não’ quando o campeão fala: ‘Venha pegar seu title shot’. A não ser que você saiba que não tem a menor chance de vencer? Isso pode mudar o cenário da sua carreira nas lutas para sempre”, questionou o campeão dos meio-médios do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Sem competir desde dezembro do ano passado, quando superou Colby Covington no UFC 245 e defendeu seu título, Kamaru Usman aguarda a definição de seu próximo adversário. O nigeriano – vencedor da 21ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – possui 16 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional.

Matérias Recentes

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025