Usman promete tomar cinturão ‘BMF’ de Masvidal: “Vai voltar para casa comigo”

Jorge Masvidal conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) no UFC 244 – Diego Ribas

Na luta principal do UFC 251, que acontece no próximo sábado (11), na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, Kamaru Usman coloca seu cinturão meio-médio (77 kg) em jogo contra Jorge Masvidal, que aceitou o combate de última hora após Gilbert ‘Durinho’, o desafiante original, testar positivo para COVID-19. Mas, de acordo com o nigeriano, este não será o único título em disputa no combate.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Usman prometeu ‘roubar’ o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) de Masvidal, conquistado pelo americano em novembro do ano passado, ao derrotar Nate Diaz no UFC 244, em Nova York (EUA). O nigeriano ainda ironizou a importância dada ao título do rival, criado especialmente para o duelo contra Diaz.

“Eles estão realmente considerando isso um título de verdade, meio como se fosse um cinturão interino ou sei lá. Eles realmente consideram isso um título. Então, quer saber? Sim, depois que eu entrar lá, chutar o traseiro dele (Masvidal) e jogá-lo de um lado para o outro como se ele fosse um boneco, aquela m*** (cinturão BMF) vai voltar para casa comigo para que eu possa jogá-la no meu armário”, cutucou Kamaru Usman.

Questionado sobre a mudança de adversário restando uma semana para o evento, o campeão descartou qualquer possível obstáculo provocado pela situação. De acordo com o nigeriano, seu desempenho na disputa depende única e exclusivamente dele, já que não baseia sua preparação em um oponente específico, mas sim no que ele tem que fazer.

“É apenas uma mudança pequena. No final do dia, quando você treina do jeito que eu treino, você não enxerga rostos. Eu tenho que estar preparado para quando eu entrar no octógono, eu tenho que me transformar no ‘Pesadelo Nigeriano’ e deixar Kamaru Usman do lado de fora. Então, eu não vejo rostos quando eu estou lá dentro. Agora é apenas mais um empurrão extra para entrar lá e realmente fazer um estrago”, ressaltou ‘The Nigerian Nightmare’, como é conhecido.

Esta será a segunda defesa de título de Kamaru Usman desde que conquistou o cinturão dos meio-médios, em março do ano passado, com um triunfo sobre o então campeão Tyron Woodley. Já Jorge Masvidal terá sua primeira oportunidade de conquistar uma cinta de alguma categoria do UFC, depois de mais de sete anos de trajetória na principal organização de MMA do planeta.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025