Categorias: Notícias

Usman ironiza ‘invasão’ de Colby a treino aberto: “Pensei que fosse um bêbado”

Kamaru Usman esbanjou confiança para desbancar o campeão neste sábado – Diego Ribas

O protagonista dos treinos abertos ao público dessa quinta-feira (28) não faz parte do plantel de atletas do UFC 235. Isso porque Colby Covington invadiu as dependências do Hotel Cassino MGM, em Las Vegas (EUA) durante as atividades, usando, inclusive, um megafone para fazer suas provocações. E o principal alvo delas foi Kamaru Usman, que se aquecia naquele momento.

Mas se durante o ‘show’ de Colby o nigeriano não esboçou nenhuma reação, após sua rotina de treino, o desafiante ao cinturão ironizou a aparição do meio-médio (77 kg). ‘Chaos’, como é conhecido o falastrão, adentrou com o cinturão do UFC nos ombros, declarando-se o verdadeiro campeão da categoria.

“Eu pensei que fosse um bêbado. Parecia aqueles bêbados de rua. Ele estava com um chapéu também, de caminhoneiro. ‘É um bêbado?’. Olhei mais de perto e vi que era ele. Tem uma razão para que você esteja fora dos negócios. Você poderia estar dentro, mas está fora. Então fique de fora e faça barulho se quiser, eu não ligo”, ironizou Usman, em conversa com a imprensa que contou com a presença da Ag Fight.

Kamaru não se mostrou surpreso com a atitude de Covington, que já é conhecido por suas ações polêmicas. Inclusive, de acordo com o nigeriano, um confronto entre os dois ficou próximo de sair do papel diversas vezes. No entanto, Colby teria recusado o combate em todas as oportunidades, como comentou Usman.

“Isso é o esperado de caras como ele, eu não ligo. Depois que eu acabar com o Tyron Woodley, se ele seguir na linha – porque ele tem de implorar para mim agora. Porque essa luta foi oferecida para mim cinco vezes, aceitei todas as vezes e ele recusou as cinco vezes, vocês sabem disso. Então ele tem que implorar por essa luta agora”, ressaltou o meio-médio, antes de provocar ‘Chaos’.

“Temos que ver com quem ele está preocupado. Se tem uma coisa que ele não quer que aconteça é que eu conquiste o cinturão. Porque eu sou o cara que ele recusou cinco vezes. O que acontece se eu conquistar o cinturão, que é algo que ele quer? Ele está fu****”, completou, em tom provocador, o nigeriano.

Usman vive o melhor momento de sua carreira, embalado por 13 vitórias seguidas que o credenciaram a disputar o cinturão do UFC. No entanto, em seu caminho está um dos campeões mais dominantes da organização atualmente: Tyron Woodley. Os dois medem forças na luta coprincipal do UFC 235 deste sábado. O ‘main event’ da noite fica por conta de Jon Jones e Anthony Smith, que duelam pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Matérias Recentes

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024

Luto! Francis Ngannou lamenta morte do filho e desabafa: “A vida é muito injusta”

Ex-campeão peso-pesado do UFC e figura de destaque no boxe nos últimos tempos, Francis Ngannou…

29/04/2024