Siga-nos

Notícias

Usman e Masvidal discutem e precisam ser separados em evento da NFL; veja

Jorge Masvidal pode ser o próximo desafiante ao cinturão de Kamaru Usman – Scott Garfitt

Os rumores apontam para o agendamento de uma disputa entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal pelo cinturão do peso-meio-médio (77 kg) do UFC no futuro próximo, mas os dois lutadores quase anteciparam o duelo nesta quarta-feira (29). Presentes em um evento para a imprensa pré-Super Bowl (final da NFL marcada para este domingo), os atletas discutiram e foram separados antes que chegassem às vias de fato.

A rivalidade entre os lutadores tem crescido nos últimos tempos, com ambos trocando provocações via imprensa e redes sociais. O episódio desta quarta-feira pode servir também como combustível promocional para aumentar o interesse do público no provável combate entre eles dentro do octógono. Nas imagens da discussão é possível ver Kamaru Usman – atual campeão da divisão até 77 kg do Ultimate – provocando o desafeto aos gritos, incitando-o a fazer algo contra ele. Debochado, Masvidal citou o gesso que o nigeriano carrega em sua mão – em razão de uma lesão – para cutucá-lo ao dizer que não se aproveitaria da situação. Enquanto eram separados por seus companheiros presentes no local, o americano ainda jogou beijos para o rival, ironicamente.

“Faça alguma coisa. Eu ouço você falando. É tudo que eu ouço, você falando. Faça alguma coisa! Faça alguma coisa! Faça alguma coisa! Você vem falando? Faça alguma coisa”, esbravejou Usman, em vídeo capturado e divulgado em seu ‘Twitter’ por um repórter do ‘USA Today’ (veja abaixo ou clique aqui).

“Você está com gesso (na mão), eu não vou me aproveitar disso. Você está com gesso, v***, você está com sorte. Essa é a única razão pela qual nada aconteceu com você”, respondeu Masvidal.

Vencedor da vigésima primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman fez sua primeira defesa do cinturão meio-médio em dezembro do ano passado, na qual nocauteou Colby Covington para manter seu título. Ainda recuperando-se da lesão na mão, o nigeriano não tem seu próximo compromisso agendado até o momento. Potencial próximo desafiante, Jorge Masvidal vem da melhor temporada de sua carreira, com vitórias sobre Darren Till, Ben Askren – esta com o recorde de nocaute mais rápido da história do UFC – e Nate Diaz, respectivamente. Contra o último, o americano levou para casa o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’) e solidificou seu status de nova superestrela da companhia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias