Categorias: Notícias

Usman deixa rivalidade de lado e rasga elogios para Covington: “Mostrou o quão bom ele é”

Usman e Colby travaram uma verdadeira guerra durante o UFC 245 – Rigel Salazar/ PXImages

Desde que entrou no Ultimate, em 2015, Kamaru Usman nunca havia encarado um rival que chegou a representar um perigo real dentro do octógono. Mas isso mudou em sua última apresentação, quando o campeão meio-médio (77 kg) enfrentou Colby Covington, no UFC 245, em dezembro passado. Em um confronto equilibrado e repleto de desavenças externas, o nigeriano saiu vitorioso e defendeu seu cinturão com sucesso. Pouco mais de um mês após o duelo, ‘The Nigerian Nightmare’ deixou a rivalidade de lado e rasgou elogios para o americano falastrão.

Em participação no podcast ‘Joe Rogan Exeperience’, Usman enalteceu o desempenho de seu desafeto no confronto entre os dois. De acordo com o nigeriano, o combate foi tão disputado que, pela primeira vez em sua carreira, o campeão não estava convicto do triunfo durante o intervalo dos cinco rounds programados.

“Sabia que estava acirrado porque pela primeira vez na história perguntei aos meus treinadores: ‘Venci esse round?’. Nunca tinha feito isso na carreira antes. Sou o tipo de cara, até quando estava no wrestling, o tipo de cara que gosta de pontuar com folgas. Não gosto de deixar nenhuma dúvida que ganhei o round, vou sempre dominar, me certificar de que ganhei. Na minha mente, sei que venci, não preciso perguntar. Mas pela primeira vez na carreira virei (para meu córner) e perguntei:’Eu venci esse round?’”, admitiu Kamaru, antes de ‘tirar o chapéu’ para ‘Chaos’.

“Ele realmente mostrou o quão bom ele é. Eu dou meu respeito onde acho que devo. Não seu nenhum ‘hater’. Sei que esse garoto sabe lutar, sei que ele é bom e duro. O conheço como competidor. Sabia que ele viria com tudo para competir. Mentalmente, acho que estou um nível acima desses caras, por tudo que já passei e fiz na minha vida. Isso me moldou no homem que sou hoje”, completou o nigeriano.

A luta entre Colby e Usman foi tão emocionante que os dois atletas estão atualmente afastados por conta de lesões sofridas no embate. Kamaru lesionou o punho, enquanto Covington quebrou a mandíbula. Ainda não há expectativa de retorno aos octógonos para nenhum dos dois.

Matérias Recentes

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026