Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Usman cogita repetir estratégia da 1ª luta em provável revanche contra Edwards

Em recuperação de uma cirurgia na mão direita, Kamaru Usman ainda não tem uma data definida para sua próxima defesa de título. Mesmo assim, a expectativa é que o campeão meio-médio (77 kg) do UFC tenha pela frente em seu próximo compromisso o inglês Leon Edwards, atual terceiro colocado no ranking da categoria. O duelo marcaria o reencontro entre os lutadores, que já se enfrentaram em 2015, em confronto que terminou com a vitória do nigeriano.

E, de acordo com o lutador africano, a tendência é que ele utilize a mesma estratégia empregada por ele na primeira luta para repetir também o desfecho da peleja. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Usman citou uma recente declaração de Edwards, que minimizou a evolução do campeão na luta em pé, para indicar que pretende seguir o ‘conselho’ do inglês e buscar novamente a luta agarrada como forma de vencê-lo mais uma vez.

Vale lembrar que no primeiro embate entre eles, Usman – ainda no início de sua trajetória no MMA – apostou no seu wrestling, sua principal arma à época, para aplicar repetidas quedas no adversário e sair vitorioso. Desde então, no entanto, o nigeriano mostrou enorme evolução na luta em pé, área na qual Edwards é especialista, e tem vencido muitas lutas através da sua trocação.

“Ele (Edwards) disse que se eu pisar lá dentro (do octógono) com ele, que eu não vou trocar em pé da forma como estou fazendo agora. Então, eu vou obedecer. Eu vou dar essa para você, não vou trocar (em pé). Eu vou entrar para fazer wrestling, vou derrubá-lo e vou bater na cara dele até que ele desista, então não espere que eu troque de forma alguma. Não, eu vou usar o wrestling, não espere que eu troque em pé, já que eu não sou bom nisso. Não espere que eu troque em pé, eu vou entrar para levá-lo para o chão e vou bater na cara dele”, debochou Usman.

Vencedor da 21ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Kamaru Usman estreou pelo UFC em 2015 e, desde então, segue invicto no principal evento de MMA do planeta. O nigeriano chegou ao título dos meio-médios em 2019, ao destronar o então campeão Tyron Woodley, e já soma cinco defesas de cinturão bem-sucedidas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC