Categorias: Notícias

Usman cita Leon Edwards como possível próximo desafiante ao seu cinturão do UFC

Kamaru Usman derrotou Colby Covington em sua primeira defesa de título – Diego Ribas

Após defender pela primeira vez o cinturão peso-meio-médio (77 kg) do Ultimate, Kamaru Usman não escapou das perguntas sobre seu futuro na coletiva de imprensa pós-UFC 245, no último sábado (14). Apesar dos sinais apontarem para um provável duelo contra Jorge Masvidal, que completou a temporada 2019 com três vitórias por nocaute e a conquista do cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), o nigeriano apontou Leon Edwards como merecedor de ser o próximo a desafiá-lo pelo título da categoria.

Após sofrer duas derrotas seguidas, para Demian Maia e Stephen Thompson, Jorge Masvidal se recuperou com três triunfos por nocaute em sequência em 2019, sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, respectivamente, este último válido pelo cinturão ‘BMF’. A temporada perfeita fez o americano dar um salto em sua carreira, sendo atualmente considerado uma das principais estrelas do UFC. Porém, ainda que tenha afirmado que não escolherá oponentes, Usman pareceu mais inclinado a encarar o meio-médio inglês – atual quarto colocado no ranking até 77 kg do Ultimate – em sua próxima defesa de título.

“Existem muitos caras duros nessa divisão. Vamos ser honestos, se você está falando de alguém que está merecendo, Leon Edwards não perdeu desde que me enfrentou. Ele tem finalizado caras e agora se encontra na posição que eu me encontrava um pouco mais de um ano atrás. Todos sabiam que eu era o cara mais duro da divisão e eles não queriam apostar e arriscar contra mim”, explicou Usman, antes de completar.

“Agora eu estou sentando acima e olhando para todos esses caras e eles estão agrupados, todos bem próximos. Eles só precisam se desprender, e estou esperando por quem Dana e a organização sentirem que é o próximo para mim, e eu vou estar feliz. Eu nunca vou recusar uma luta, especialmente agora. Eu sou o campeão. Se eles disserem que esse é o próximo cara, então, esse será o próximo cara. Mas eu preciso ir para casa. Preciso do amor da minha filha. Isso foi muito desgastante”, concluiu o campeão, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Leon Edwards vem de oito vitórias consecutivas no Ultimate. Sua última derrota ocorreu justamente para Kamaru Usman, em dezembro de 2015, por decisão unânime dos juízes. Porém, na coletiva de imprensa após o UFC 245, Dana White – presidente da organização – se mostrou empolgado com um possível duelo entre o campeão e Jorge Masvidal pelo título meio-médio.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025