Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Usman apoia Nick Diaz e expressa interesse em assistir novas lutas do ‘bad boy’ no UFC

Nick Diaz fez seu retorno triunfal ao UFC no último sábado (25), porém o resultado não saiu conforme o planejado por ele e sua equipe. Na edição de número 266, realizada em Las Vegas (EUA), o ‘bad boy’, que não lutava desde 2015, enfrentou Robbie Lawler e acabou nocauteado no terceiro round. Inclusive, a atuação do veterano no revés dividiu a opinião de parte da comunidade do MMA e Kamaru Usman também se expressou.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC defendeu Nick por ter coragem de voltar a lutar contra os melhores atletas depois de um longo período de afastamento e sinalizou que apoia o veterano, caso o mesmo decida permanecer em atividade. E tal torcida faz sentido, uma vez que, na coletiva de imprensa pré-evento, o veterano informou que, em caso de derrota, faria de tudo para voltar a atuar o quanto antes.

Curiosamente, antes da luta contra Lawler ser realizada, Nick expressou o interesse em medir forças com Usman e afirmou que, em um hipotético combate, iria destronar o campeão dos meio-médios do UFC ao aplicar uma surra. Ao tomar conhecimento de tal declaração, o nigeriano não recusou o duelo e Ali Abdelaziz, seu empresário, até se mostrou favorável. Como o ‘bad boy’ sucumbiu, a possível furada de fila será evitada.

“Eu quero ver Nick Diaz lutar novamente”, escreveu o campeão dos meio-médios em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA. O ‘bad boy’ se destacou no esporte na base do jiu-jitsu e do boxe. Em sua carreira, o americano disputou o título interino e linear da categoria contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. O veterano possui um cartel profissional de 26 vitórias, dez derrotas, dois ‘no contest’ (luta sem resultado) e triunfos marcantes sobre BJ Penn, Frank Shamrock, Gleison ‘Tibau’ e Robbie Lawler.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC