Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Usman abre as portas para duelo com Chimaev pelo título dos meio-médios do UFC

Após derrotar Gilbert ‘Durinho’, Khamzat Chimaev entrou no top 3 do ranking dos meio-médios (77 kg) do UFC e se colocou de vez como um dos postulantes a desafiante ao título da divisão. Por isso, Kamaru Usman, atual campeão da categoria não deixou de comentar a recente vitória do russo no Ultimate e de uma possível luta.

Em entrevista à ‘TMZ Sports’, o nigeriano destacou a performance de Chimaev diante de ‘Durinho’. Além disso, Usman, apesar de destacar o foco em Leon Edwards, seu provável próximo adversário, abriu as portas para um confronto diante do russo na sequência.

Vale mencionar que o combate entre Kamaru Usman e Leon Edwards ainda não está confirmado pelo UFC, portanto ainda não existe previsão de quando ele vai acontecer.

“Ele foi lá e derrotou o número dois na divisão. Ele conseguiu a vitória, então é muito difícil para mim dizer  que ele não merece nada. Ele enfrentou Gilbert Burns e foi capaz de ir lá e fazer o que precisava (para sair vitorioso). (…) Então se essa é a próxima luta depois de Edwards, vai ser, mas o Edwards é nosso foco agora”, afirmou o campeão.

No UFC desde 2015, Kamaru Usman ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas em novembro de 2021, quando superou Colby Covington. Por outro lado,Khamzat Chimaev, de 27 anos, tem cinco lutas no Ultimate e, assim como o africano, ainda não perdeu na companhia.

Mais em Notícias