Categorias: Notícias

Urijah Faber é derrotado por Dustin Ortiz em primeira edição da Copa Podio nos EUA

Urijah Faber perdeu para Dustin Ortiz na Copa Podio – Natassia del Frate

Sem luta marcada no Ultimate, Urijah Faber mostrou que mantém a vontade de competir no sangue. O ‘California Kid’ se jogou no tatame do Copa Podio no último domingo (8) e enfrentou o peso-mosca (57 kg) do UFC Dustin Ortiz em super-luta sem kimono. Faber, que é faixa marrom em jiu-jitsu, perdeu a batalha de oito minutos por pontos.

O ‘Hall of Famer’ levou a luta pro chão logo nos primeiros segundos e, mesmo com toda pressão que colocava, acabou com Ortiz o agarrando pelas costas. Dustin não decepcionou e manteve controle da situação na maior parte do tempo, mesmo quando Urijah o tirou do chão em uma das suas pegada pelas costas. A insistência do lutador foi grande, o que o levou a garantir 11 pontos na disputa contra apenas dois do californiano.

Em sua última aparição no UFC, Ortiz perdeu por decisão unânime dos juízes para Joseph Benavidez, em janeiro do ano passado. Por sua vez, o líder da equipe ‘Team Alpha Male’ lutou no dia 14 de dezembro do ano passado contra Petr Yan, e foi nocauteado. Recentemente, ele falou com exclusividade com a reportagem da Ag. Fight sobre um possível duelo contra o brasileiro Pedro Munhoz.

O evento, que aconteceu na cidade de Vacaville, na Califórnia (EUA), também contou com o casamento entre Danny ‘Last Call’ Castillo e Carlos ‘Tá Danado’ Rocha. Com passagem no octógono mais famoso do mundo, os lutadores fizeram luta morna que terminou com vitória de Castillo, que não pontuou, mas levou vantagem em uma raspada.

Danny Castillo participou pela primeira vez do Copa Podio em 2014, no Rio de Janeiro, contra Haider Rasheed, quando ainda segurava sua faixa-marrom. No evento em questão, Castillo foi chamado para substituir Igor Gracie, que não pôde competir por conta de uma lesão. Em grande estilo, o atleta do Team Alpha Male finalizou o jordaniano com um katagatame fatal.

Copa Podio é um campeonato de jiu-jitsu brasileiro que, pela primeira vez, foi recebido em solo norte americano. Muitos atletas renomados já passaram pelo tatame do evento. Gregor Gracie, por exemplo, fez mais de 10 lutas oficiais com a organização. Mackenzie Dern também deixou sua marca quando, em 2013, encarou a veterana no esporte Luiza Monteiro. Dern fez então a sua primeira luta oficial como faixa-preta e venceu por pontos.

Matérias Recentes

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025