Categorias: Notícias

Urijah Faber é derrotado por Dustin Ortiz em primeira edição da Copa Podio nos EUA

Urijah Faber perdeu para Dustin Ortiz na Copa Podio – Natassia del Frate

Sem luta marcada no Ultimate, Urijah Faber mostrou que mantém a vontade de competir no sangue. O ‘California Kid’ se jogou no tatame do Copa Podio no último domingo (8) e enfrentou o peso-mosca (57 kg) do UFC Dustin Ortiz em super-luta sem kimono. Faber, que é faixa marrom em jiu-jitsu, perdeu a batalha de oito minutos por pontos.

O ‘Hall of Famer’ levou a luta pro chão logo nos primeiros segundos e, mesmo com toda pressão que colocava, acabou com Ortiz o agarrando pelas costas. Dustin não decepcionou e manteve controle da situação na maior parte do tempo, mesmo quando Urijah o tirou do chão em uma das suas pegada pelas costas. A insistência do lutador foi grande, o que o levou a garantir 11 pontos na disputa contra apenas dois do californiano.

Em sua última aparição no UFC, Ortiz perdeu por decisão unânime dos juízes para Joseph Benavidez, em janeiro do ano passado. Por sua vez, o líder da equipe ‘Team Alpha Male’ lutou no dia 14 de dezembro do ano passado contra Petr Yan, e foi nocauteado. Recentemente, ele falou com exclusividade com a reportagem da Ag. Fight sobre um possível duelo contra o brasileiro Pedro Munhoz.

O evento, que aconteceu na cidade de Vacaville, na Califórnia (EUA), também contou com o casamento entre Danny ‘Last Call’ Castillo e Carlos ‘Tá Danado’ Rocha. Com passagem no octógono mais famoso do mundo, os lutadores fizeram luta morna que terminou com vitória de Castillo, que não pontuou, mas levou vantagem em uma raspada.

Danny Castillo participou pela primeira vez do Copa Podio em 2014, no Rio de Janeiro, contra Haider Rasheed, quando ainda segurava sua faixa-marrom. No evento em questão, Castillo foi chamado para substituir Igor Gracie, que não pôde competir por conta de uma lesão. Em grande estilo, o atleta do Team Alpha Male finalizou o jordaniano com um katagatame fatal.

Copa Podio é um campeonato de jiu-jitsu brasileiro que, pela primeira vez, foi recebido em solo norte americano. Muitos atletas renomados já passaram pelo tatame do evento. Gregor Gracie, por exemplo, fez mais de 10 lutas oficiais com a organização. Mackenzie Dern também deixou sua marca quando, em 2013, encarou a veterana no esporte Luiza Monteiro. Dern fez então a sua primeira luta oficial como faixa-preta e venceu por pontos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025