Notícias

Uriah Hall dispara contra política salarial do UFC antes de estreia no boxe: “Ridícula”

Adicione Uriah Hall à lista de atletas que resolveram expressar publicamente seu descontentamento com a política salarial do UFC. Durante uma recente chamada de conferência com a imprensa para promover seu combate de estreia no boxe profissional, o veterano, que deixou a organização comandada por Dana White há poucos meses, não poupou críticas aos valores pagos pelo Ultimate aos seus lutadores.

Com a experiência de quem atuou por quase uma década sob a bandeira do UFC, Hall classificou como injusta a remuneração oferecida pela entidade aos atletas, especialmente levando-se em conta os riscos pelos quais os lutadores submetem seus corpos, seja na preparação ou nos combates em si. E, apesar de não abrir o jogo quanto à bolsa que receberá em sua estreia no boxe profissional, onde normalmente os valores envolvidos são maiores, o jamaicano não parece arrependido de sua decisão de trocar o Ultimate pela nobre arte.

“É ok (o salário para a luta de boxe contra Le’Veon Bell). Escute, o UFC abriu minha carreira e estendeu minha carreira. Eu fiz um grande negócio e o contrato de todo mundo é diferente. Tem muitas coisas que não são justas. Eu não acho que certas coisas são justas com os atletas e tê-lo (Jake Paul) falando sobre isso, parabéns para ele, mas algo já foi feito? Não. Até onde podemos ir? Você não precisar entrar muito em detalhes, mas eu conheço pessoas que estão ganhando 10 mil dólares por apresentação e mais 10 mil dólares por vitória, o que é ridículo”, afirmou Hall, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’, antes de continuar.

“Porque você entra lá e luta, coloca seus neurônios em jogo e as p*** das ring girls estão ganhando 70 mil dólares, o que é completamente ridículo. Então, sim, tem algumas m*** que não estão acontecendo, mas comparado com isso é ok. Você conhece o seu valor com o passar dos anos na sua carreira, eu acho, especialmente quando você coloca muito em jogo por isso e algumas pessoas acham que elas merecem mais. A certa altura, eu senti que merecia mais e tive que lutar por isso”, concluiu.

Finalista da 17ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Uriah Hall conquistou um contrato com o UFC e iniciou sua trajetória na liga em 2013. O lutador subiu no octógono mais famoso do mundo 19 vezes, acumulando dez vitórias e nove derrotas, atuando na divisão dos pesos-médios (84 kg). Agora, após anunciar sua aposentadoria do MMA em agosto, o veterano se prepara para estrear no boxe profissional no próximo dia 29 de outubro, quando enfrentará o ex-jogador da NFL (liga de futebol americano) Le’Veon Bell, no card que será liderado pelo duelo entre Anderson Silva e Jake Paul, no Arizona (EUA).

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025

Jake Paul mira luta contra Francis Ngannou após derrota para Anthony Joshua

A mais recente experiência de Jake Paul no ringue não deixou boas recordações - muito…

24/12/2025

Insano! Michel Pereira e Sean Strickland partem para a trocação franca em sparring; veja

As férias de fim de ano chegaram para o UFC, mas isso não significa que…

24/12/2025