Durante cerca de 18 anos de MMA profissional, Nate Diaz ganhou notoriedade na modalidade por ser um lutador com estilo agressivo e também por possuir um ‘queixo’ resistente. A prova disso é que o americano sofreu apenas um nocaute em sua trajetória no UFC em embate que aconteceu em 2013. No entanto, de acordo com o algoz Josh Thomson, seu feito está prestes a ser repetido.
Em declaração ao programa ‘Weighing In Xtra’, o ex-lutador do UFC exaltou as qualidades de Khamzat Chimaev, próximo adversário de Nate Diaz em confronto que vai acontecer no dia 10 de setembro na edição número 279. De acordo com Thomson, o russo reúne todas as armas para poder nocautear Nate e, inclusive, arriscou essa previsão.
“O fato de eu ter sido o único cara a acabar com ele durou pouco. Isso vai acabar. O UFC sabe o que está fazendo. Quando você está de saída, eles te dão a luta mais dura e difícil que eles sabem estilisticamente que não combina com você. (…) Chimaev é o pior confronto que ele (Nate) poderia ter. O Chimaev é alto, longo, forte. Ele tem poder em suas mãos. Ele poderá derrubar Nate Diaz à vontade. Então eu vou (apostar em) Chimaev por nocaute técnico”, disse o também ex-integrante do Bellator.
Khamzat Chimaev está invicto no MMA após acumular 11 triunfos no esporte e ocupa a terceira colocação na seleta lista dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Por outro lado, Nate Diaz perdeu três de suas quatro últimas apresentações no octógono e no seu próximo embate deve se despedir do UFC, por ser a última luta em seu contrato com a companhia em que atua por cerca de 15 anos.