Notícias

Único algoz de Poatan no MMA afirma que o finalizaria ainda mais rápido atualmente

Recém-coroado campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Alex Pereira sofreu apenas uma derrota no MMA até o momento. O revés ocorreu justamente na sua estreia na modalidade, em 2015, quando foi finalizado por Quemuel Ottoni, no terceiro round do combate, promovido pelo evento ‘Jungle Fight’. E, de acordo com o único algoz de ‘Poatan’ nas artes marciais mistas, o resultado não só se repetiria, como seria decretado de forma mais rápida, caso se repetisse nos dias atuais.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Quemuel minimizou a evolução de Poatan nos últimos anos e não se mostrou impressionado, especialmente, pelo jogo de chão do kickboxer, área que sempre foi o ponto mais vulnerável do ex-campeão do Glory (evento de kickboxing). De fato, o algoz de Alex Pereira entende que sua vantagem no grappling aumentou com o passar dos anos e seu desenvolvimento no jiu-jitsu, ao passo que, para ele, o striker teve seu crescimento como lutador restrito à parte física.

“Ele definitivamente ficou mais pesado. Ele construiu uma estrutura maior e redistribuiu o peso de uma forma melhor, mas eu acho que é só isso, de verdade. Eu não colocaria muito mais no lado dele. Eu vejo o jiu-jitsu dele como algo limitado. Sinto que meu jiu-jitsu melhorou muito e certas posições que eu me coloquei quando lutei contra ele, eu teria resolvido a situação muito mais rápido se eu estivesse lutando com ele hoje. Assim como o meu boxe. Eu sinto que meu boxe, minha trocação, melhorou muito”, afirmou Quemuel.

Profissional desde 2014, Quemuel Ottoni construiu grande parte de sua trajetória no MMA em eventos do mercado nacional, principalmente no Jungle Fight, onde venceu Alex Poatan em 2015 e também se consagrou como campeão meio-médio em maio deste ano. Os bons resultados e a fama por ter em seu cartel (12-3) uma vitória sobre um detentor de cinturão do UFC o levaram a assinar com o PFL, onde estreará em janeiro de 2023, no ‘Challenger Series’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024