Notícias

Ultimate planeja disputa entre ‘Durinho’ e Usman para o UFC 256, em dezembro

Ao que tudo indica, a disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), deve acontecer no dia 12 de dezembro, no UFC 256, evento que já contava com o duelo entre Amanda Nunes e Megan Anderson, pelo título peso-pena (66 kg) feminino. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘TMZ Sports’ e confirmada posteriormente pelo próprio Dana White – presidente do Ultimate – à ‘ESPN’ americana, parceira da entidade.

O confronto entre Usman, atual campeão da divisão até 77 kg, e ‘Durinho’, primeiro colocado no ranking da categoria, estava previsto para acontecer no UFC 251, em julho deste ano, mas acabou cancelado de última hora após o brasileiro testar positivo para COVID-19 e, consequentemente, ser substituído por Jorge Masvidal na disputa de título contra o nigeriano.

Em franca ascensão desde que subiu para os meio-médios, ‘Durinho’ engatou uma sequência de seis triunfos, sendo quatro pela divisão até 77 kg, que o posicionaram com o próximo desafiante ao trono do nigeriano. Por sua vez, Kamaru Usman – vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – segue invicto no UFC desde sua estreia, em 2015.

O nigeriano conquistou o cinturão peso-meio-médio em março de 2019 ao derrotar o então campeão Tyron Woodley por decisão unânime dos juízes. Desde então, Usman defendeu com sucesso seu título em duas ocasiões, contra Colby Covington e Jorge Masvidal, respectivamente.

Outra luta especulada pelo site ‘TMZ Sports’ para acontecer no mesmo evento do próximo dia 12 de dezembro é a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Porém, de acordo com apuração da ‘ESPN’ americana, o segundo duelo entre os polêmicos meio-médios deve ser agendado, caso todas as partes cheguem a um acordo durante as negociações, para o primeiro evento numerado do UFC em janeiro de 2021.

No primeiro encontro entre os lutadores, em novembro de 2019, Jorge Masvidal saiu vencedor nocaute técnico após interrupção médica por conta de um profundo corte aberto no rosto de Nate Diaz. Com o resultado, ‘Gamebred’ conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), confeccionado especialmente para este confronto. Desde então, uma revanche entre os atletas tem sido especulada, principalmente pela forma como a luta terminou.

Matérias Recentes

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026