Notícias

Ultimate planeja disputa entre ‘Durinho’ e Usman para o UFC 256, em dezembro

Ao que tudo indica, a disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), deve acontecer no dia 12 de dezembro, no UFC 256, evento que já contava com o duelo entre Amanda Nunes e Megan Anderson, pelo título peso-pena (66 kg) feminino. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘TMZ Sports’ e confirmada posteriormente pelo próprio Dana White – presidente do Ultimate – à ‘ESPN’ americana, parceira da entidade.

O confronto entre Usman, atual campeão da divisão até 77 kg, e ‘Durinho’, primeiro colocado no ranking da categoria, estava previsto para acontecer no UFC 251, em julho deste ano, mas acabou cancelado de última hora após o brasileiro testar positivo para COVID-19 e, consequentemente, ser substituído por Jorge Masvidal na disputa de título contra o nigeriano.

Em franca ascensão desde que subiu para os meio-médios, ‘Durinho’ engatou uma sequência de seis triunfos, sendo quatro pela divisão até 77 kg, que o posicionaram com o próximo desafiante ao trono do nigeriano. Por sua vez, Kamaru Usman – vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – segue invicto no UFC desde sua estreia, em 2015.

O nigeriano conquistou o cinturão peso-meio-médio em março de 2019 ao derrotar o então campeão Tyron Woodley por decisão unânime dos juízes. Desde então, Usman defendeu com sucesso seu título em duas ocasiões, contra Colby Covington e Jorge Masvidal, respectivamente.

Outra luta especulada pelo site ‘TMZ Sports’ para acontecer no mesmo evento do próximo dia 12 de dezembro é a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Porém, de acordo com apuração da ‘ESPN’ americana, o segundo duelo entre os polêmicos meio-médios deve ser agendado, caso todas as partes cheguem a um acordo durante as negociações, para o primeiro evento numerado do UFC em janeiro de 2021.

No primeiro encontro entre os lutadores, em novembro de 2019, Jorge Masvidal saiu vencedor nocaute técnico após interrupção médica por conta de um profundo corte aberto no rosto de Nate Diaz. Com o resultado, ‘Gamebred’ conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), confeccionado especialmente para este confronto. Desde então, uma revanche entre os atletas tem sido especulada, principalmente pela forma como a luta terminou.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024