Categorias: NotíciasUFC

Ultimate oficializa presença de Warlley Alves e Thiago Moisés no card do UFC Rio

Aos poucos, o UFC vai dando forma ao show de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil. Nesta segunda-feira (7), a própria organização, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), oficializou a presença de Thiago Moisés e Warlley Alves na edição que terá como palco a ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro.

Pelo peso-leve (70 kg), Thiago Moisés, vindo de vitória em junho, visa dar continuidade ao seu bom momento no octógono na luta contra Guram Kutateladze, em encontro que pode levar o brasileiro de volta ao top-15 da categoria. Nos meio-médios (77 kg), Warlley Alves enfrenta Nicolas Dalby, visando se recuperar da derrota sofrida em junho de 2021.

Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. Pelo UFC, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, porém perdeu duas seguidas e saiu do top-15 do peso-leve. Com o recente resultado positivo sobre Christos Giagos, o paulista volta a se aproximar da elite da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Warlley Alves, de 31 anos, chegou ao UFC cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar nos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na companhia em 2014, ao vencer a terceira edição do ‘TUF Brasil’, disputou 13 lutas nela, venceu oito e perdeu cinco vezes. Os triunfos mais marcantes do atleta no MMA foram diante de Alan Jouban, Colby Covington, Mounir Lazzez e ‘Serginho’ Moraes.

Adversário de Thiago Moisés, Guram Kutateladze, de 30 anos, é novato no UFC. O georgiano vai para sua terceira luta pela companhia. Nela, o amigo e parceiro de treino de Khamzat Chimaev venceu sua estreia contra Mateusz Gamrot, mas perdeu para Damir Ismagulov, em junho. Já o veterano Nicolas Dalby, de 37 anos, encara Warlley Alves vindo de vitória, em julho. Pela organização, o dinamarquês possui quatro triunfos, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026