Categorias: NotíciasUFC

Ultimate oficializa presença de Warlley Alves e Thiago Moisés no card do UFC Rio

Aos poucos, o UFC vai dando forma ao show de número 283, que acontece no dia 21 de janeiro, no Brasil. Nesta segunda-feira (7), a própria organização, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), oficializou a presença de Thiago Moisés e Warlley Alves na edição que terá como palco a ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro.

Pelo peso-leve (70 kg), Thiago Moisés, vindo de vitória em junho, visa dar continuidade ao seu bom momento no octógono na luta contra Guram Kutateladze, em encontro que pode levar o brasileiro de volta ao top-15 da categoria. Nos meio-médios (77 kg), Warlley Alves enfrenta Nicolas Dalby, visando se recuperar da derrota sofrida em junho de 2021.

Thiago Moisés, de 27 anos, é uma das promessas do MMA nacional. Pelo UFC, o brasileiro chegou a emplacar uma sequência de três vitórias, porém perdeu duas seguidas e saiu do top-15 do peso-leve. Com o recente resultado positivo sobre Christos Giagos, o paulista volta a se aproximar da elite da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson.

Warlley Alves, de 31 anos, chegou ao UFC cercado de expectativa, mas, até o momento, não conseguiu se firmar nos meio-médios. O brasileiro iniciou sua caminhada na companhia em 2014, ao vencer a terceira edição do ‘TUF Brasil’, disputou 13 lutas nela, venceu oito e perdeu cinco vezes. Os triunfos mais marcantes do atleta no MMA foram diante de Alan Jouban, Colby Covington, Mounir Lazzez e ‘Serginho’ Moraes.

Adversário de Thiago Moisés, Guram Kutateladze, de 30 anos, é novato no UFC. O georgiano vai para sua terceira luta pela companhia. Nela, o amigo e parceiro de treino de Khamzat Chimaev venceu sua estreia contra Mateusz Gamrot, mas perdeu para Damir Ismagulov, em junho. Já o veterano Nicolas Dalby, de 37 anos, encara Warlley Alves vindo de vitória, em julho. Pela organização, o dinamarquês possui quatro triunfos, três derrotas, um empate e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025