Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Ultimate marca confronto entre Virna Jandiroba e Angela Hill para o dia 14 de maio

Duas ex-campeãs do Invicta FC ficarão, em breve, frente a frente dentro do octógono do UFC. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a brasileira Virna Jandiroba e a americana Angela Hill medirão forças no evento do Ultimate marcado para o dia 14 de maio, ainda sem sede definida. A informação foi confirmada pela própria lutadora baiana em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

As duas lutadoras chegam para o confronto buscando afastar a má fase que tem impedido com que ambas avancem no ranking do peso-palha (52 kg). Por um lado, Virna perdeu duas de suas últimas três lutas no octógono mais famoso do mundo. Já Angela Hill foi superada em quatro de suas cinco recentes apresentações, três delas em combates parelhos, definidos na decisão dividida dos juízes.

Após se destacar como campeã peso-palha do Invicta FC, Jandiroba iniciou sua trajetória no UFC em abril de 2019 e, desde então, soma três vitórias e o mesmo número de derrotas na maior organização de MMA do planeta. A baiana, apelidada de ‘Carcará’ tem como sua principal arma o jogo de chão, área na qual sua próxima adversária apresenta certa deficiência.

Já Angela Hill possui sete vitórias e nove derrotas em sua segunda passagem pelo UFC, após reinar na divisão até 52 kg do Invicta FC. A americana tem como preferência a luta em pé, mas a falta de punch em seus golpes, diminui a possibilidade de conquistar um nocaute ou, pelo menos, abalar suas oponentes, faz com que a maioria de suas lutas sejam decididas nas papeletas dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias