Siga-nos
Montagem/ PxImages

Notícias

Ultimate encaminha Renato Moicano como rival de Rafael dos Anjos no UFC 272

A constante dança das cadeiras envolvendo o brasileiro Rafael dos Anjos parece ter encontrado um capítulo final nesta terça-feira (1º), apenas quatro dias antes do card do UFC 272. Ao que tudo indica, o ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) fará uma luta em peso-casado diante do compatriota Renato ‘Moicano’.

A informação foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização do evento – as duas aceitaram verbalmente a disputa, mas ainda não assinaram o contrato. Desta forma, a disputa será realizada em um peso-casado de até 72,5 kg, em cinco rounds – esta cláusula foi mantida do contrato original de Dos Anjos.

Vale lembrar que ‘RDA’ enfrentaria Rafael Fiziev na semana passada. No entanto, o rival encontrou dificuldades para retirar seu visto e a disputa foi adiada em uma semana. Em seguida, o lutador do Cazaquistão testou positivo para o vírus da COVID-19 e deixou o combate, dando início a um verdadeiro leilão de atletas dispostos a medirem forças com o ex-campeão do UFC.

Nas redes sociais, o russo Islam Makhachev pareceu chegar a um acordo com o próprio Dos Anjos para uma disputa ser realizada na divisão de cima, até 77 kg. Infelizmente, não será desta vez que a rivalidade entre eles será resolvida no octógono – eles já assinaram contratos para duelos em outras três ocasiões nos últimos anos.

Sem lutar desde novembro de 2020, quando venceu Paul Felder por decisão dos jurados, ‘RDA’ acumula um cartel profissional com 30 vitórias e 13 derrotas. Por sua vez, Moicano, embalado por duas vitórias seguidas na organização, soma 16 triunfos e quatro reveses no MMA.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias