Siga-nos

Notícias

Ultimate destaca Blachowicz e Anderson em pôster do UFC Rio Rancho; veja

Corey Anderson encara Jan Blachowicz no UFC Rio Rancho – Jason Silva/PXImages

O UFC Fight Night 167 – que será realizado na cidade de Rio Rancho, no Novo México (EUA), no dia 15 de fevereiro – já tem pôster oficial. Como era de se esperar, os principais destaques da imagem, divulgada pela organização em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), são os protagonistas da luta principal do evento: Jan Blachowicz e Corey Anderson. Os meio-pesados (93 kg), ambos ranqueados no top 6 do ranking da divisão, duelam de olho em uma oportunidade de disputar o cinturão até 93 kg do Ultimate, atualmente em poder de Jon Jones.

O duelo servirá como revanche para Blachowicz, que foi derrotado pelo americano em setembro de 2015, no UFC 191, em Las Vegas (EUA). O polonês vem em boa fase nos últimos dois anos, com seis triunfos e apenas um revés, para Thiago ‘Marreta’, por nocaute, em fevereiro de 2019. Jan se recuperou do resultado negativo com duas expressivas vitórias na sequência sobre lutadores que faziam sua estreia nos meio-pesados: Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Atual quinto colocado no ranking até 93 kg do Ultimate, Corey Anderson vem de quatro vitórias consecutivas, a última delas sobre a promessa brasileira Johnny Walker, em novembro do ano passado, no UFC Nova York. O americano chegou a pedir pelo title shot de forma veemente, mas acabou vendo Dominick Reyes ser o escolhido como próximo desafiante ao título de Jon Jones pela organização. Com um triunfo sobre Blachowicz, é possível que ele receba sua tão esperada chance pelo cinturão da divisão.

O pôster oficial do UFC Rio Rancho tem ainda a imagem de Michel Pereira e Diego Sanchez, que farão o co-main event do show do próximo dia 15 de fevereiro. O brasileiro vem de derrota surpreendente para Tristan Connelly, que aceitou o combate na semana da luta e fazia seu debute na organização. Diego Sanchez também foi superado em seu último confronto. O veterano perdeu por pontos para Michael Chiesa em julho de 2019.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Who’s ready for a rematch? 🏜 #UFCRioRancho

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias