Após vencer em fevereiro deste ano, Diego entra em ação no UFC 242 – Fábio Oberlaender
Aos poucos, o card do UFC 242, agendado para o dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, vai ganhando forma. Após anunciar a luta principal do show, entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier, o Ultimate também confirmou através de suas redes sociais mais dois combates que envolvem brasileiros na categoria dos pesos-leves (70 kg). Davi Ramos encara Islam Makhachev e Diego Ferreira mede forças com Mairbek Taisumov (veja abaixo ou clique aqui).
Os quatro atletas vivem grande fase, embalados por sequências de vitórias na divisão dos pesos-leves. No entanto, curiosamente, apenas um deles figura hoje no ranking oficial da categoria, Islam Makhachev, 14º colocado – o que torna o combate de Davi Ramos ainda mais interessante, com a possibilidade de o brasileiro adentrar a lista dos top 15, em caso de vitória.
Diego Ferreira, por sua vez, apesar de não enfrentar um adversário ranqueado, não terá vida fácil em Abu Dhabi. Afinal de contas, o brasileiro encara um rival russo embalado por seis vitórias consecutivas – a maior sequência dentre os quatro atletas recém-escalados para o card.
Os pesos-leves estarão em evidência em um show numerado em que o confronto principal envolve justamente o cinturão até 70 kg. Portanto, uma vitória convincente no dia 7 de setembro pode ser crucial para Davi, Islam, Diego e Mairbek encurtarem seus respectivos caminhos até o título mundial do Ultimate.