Siga-nos

Notícias

Ultimate confirma data e local para próxima defesa de titulo de Valentina Shevchenko

Valentina soma 19 vitórias e três derrotas como profissional de MMA – Leandro Bernardes

Valentina Shevchenko já tem outro compromisso marcado com o Ultimate menos de um mês depois de ter defendido seu cinturão diante de Katlyn Chookagian. A campeã peso-mosca (57 kg) encara a desafiante Joanne Calderwood no UFC 251, agendado para o dia 6 de junho com sede em Perth, na Austrália. A informação foi oficializada pela companhia através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Esta é a quarta vez que ‘Bullet’ coloca seu título em jogo em um período de apenas um ano – a quirguistanesa defendeu seu reinado pela primeira vez em junho passado, diante de Jessica Eye. Uma das campeãs mais ativas do Ultimate, Valentina se isola cada vez mais como a rainha da divisão até 57 kg.

A campeã vem de uma atuação dominante, que resultou na vitória por nocaute técnico no terceiro assalto, sobre Katlyn Chookagian, no UFC 247. Desde que desceu para o peso-mosca – após falhar na tentativa de conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) contra Amanda Nunes -, Shevchenko acumula cinco triunfos e nenhum revés.

Assim como Katlyn, Calderwood surge como ‘azarona’ para o confronto diante da campeã. No entanto, oriunda do muay-thai, a desafiante escocesa pode dificultar a vida de Shevchenko na luta franca em pé.

O Ultimate não confirmou se o duelo entre ‘JoJo’ e Valentina servirá como luta principal do UFC 251 – o que indica que possivelmente outra disputa de cinturão ainda não anunciada deve liderar o card na Austrália.

Mais em Notícias