Tudo indica que Anderson Silva, de 49 anos, está perto de fechar seu ciclo nos esportes de combate. Na última quarta-feira (15), um outdoor no Japão, exibiu um anúncio da ‘Spaten’, empresa alemã de bebidas alcoólicas, indicando que o ‘Grand Finale’ da lenda do MMA será realizado no dia 15 de junho, possivelmente sendo uma luta de boxe. De acordo com o ‘Combate’ e outros portais, a disputa tende a ser realizada em São Paulo.
No anúncio, o veterano aparece em um ringue. Vale pontuar que, apesar de ter se destacado no MMA, Anderson passou a atuar no boxe em suas últimas lutas. O adversário do ex-campeão do UFC para o evento ‘Spaten Fight Night’ ainda é um mistério.
Histórico de Anderson no MMA e no boxe
Anderson Silva, de 49 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. ‘The Spider’ conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano integra o ‘Hall da Fama’ da organização. Em sua carreira, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.
Após sair do UFC, Anderson voltou sua atenção para o boxe. Em 2021, o brasileiro superou Julio César Chávez Jr., ex-campeão da modalidade em pleno México, e nocauteou Tito Ortiz, em pouco mais de um minuto de luta. No ano seguinte, o veterano foi derrotado por Jake Paul e, desde então, não atuou mais.