Siga-nos

Notícias

UFC Tampa terá Joanna Jedrzejczyk vs Michelle Waterson como luta principal

O UFC anunciou, de uma vez só, duas informações muito importantes sobre o evento do dia 12 de outubro: a sede e a luta principal. Ao contrário do que vinha sendo especulado, o show não vai acontecer em San Francisco (EUA) e, sim, em Tampa (EUA). Além disso, o Ultimate informou que Joanna Jedrzejczyk e Michelle Waterson encabeçarão o card (veja abaixo ou clique aqui).

O duelo reúne duas atletas da parte de cima do ranking peso-palha (52 kg) da organização. Waterson é a sétima colocada da listagem, enquanto a polonesa, ex-campeã da categoria, é a quarta. A atual campeã da divisão é a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’.

As lutadoras se enfrentam em momentos muito distintos. Jedrzejczyk, que passou invicta os primeiros cinco anos de sua carreira, tem apenas uma vitória — diante de Tecia Torres — nas últimas quatro lutas que fez. Suas algozes foram Rose Namajunas (duas vezes), pelo título da categoria, e Valentina Shevchenko, em combate válido pelo cinturão dos moscas (57 kg).

Michelle, por sua vez, foi irregular nos dois primeiros anos de UFC, com duas vitórias e duas derrotas, mas emendou três triunfos de 2018 para cá: ela derrotou Cortney Casey, Felice Herrig e Karolina Kowalkiewicz, sempre por decisão dos juízes.

Mais em Notícias