Siga-nos

Notícias

UFC Rússia pode contar com confirmação de novo ídolo nacional do país

Zabit Magomedsharipov mira manter boa fase dentro do Ultimate – Rigel Salazar

Animada por já possuir um campeão no Ultimate, com Khabib Nurmagomedov, no peso-leve (70 kg), a Rússia já sonha com uma dobradinha na organização e mira um novo ídolo nacional. Neste sábado (9), Zabit Magomedsharipov pode dar mais um passo para isso e contará com o apoio da torcida local. O lutador encara Calvin Kattar, na luta principal do UFC Rússia, em duelo válido pela categoria peso-pena (66 kg).

Invicto no Ultimate após cinco lutas, Zabit Magomedsharipov, com três triunfos por finalização, o russo não sabe o que é uma derrota desde 2013. Atualmente o lutador ocupa o quinto posto no ranking da categoria e pode se aproximar de uma disputa de título em caso de mais uma vitória. No seu último compromisso, superou Jeremy Stephens.

Seu rival, Calvin Kattar, encontra-se no seu melhor momento dentro da organização. Com quatro vitórias em cinco lutas, o americano vem de dois resultados positivos por nocaute, sendo o último sobre Ricardo Lamas, em junho deste ano. O atleta está na décima primeira posição da listagem oficial da divisão.

O co-main event da noite contará com o duelo entre Alexander Volkov e Greg Hardy. O russo, que anteriormente faria a luta principal do evento, foi ‘rebaixado’ por conta da lesão de Junior ‘Cigano’. Sem lutar há mais de um ano, desde outubro de 2018, quando foi nocauteado por Derrick Lewis, o peso-pesado mira sua recuperação na categoria. Enquanto isso, o americano esteve em ação no mês passado e venceu Ben Sosoli. No entanto, acabou usando um inalador entre os rounds e teve seu triunfo revertido para ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Embalado por vitória sobre Sam Alvey, em julho deste ano, Klidson Abreu será o único representante do Brasil no evento. O atleta tupiniquim encara Shamil Gamzatov, invicto após 13 combates, mas que fará sua estreia no UFC.

Confira todas as lutas do evento:

Zabit Magomedsharipov x Calvin Kattar
Alexander Volkov x Greg Hardy
Zelim Imadaev x Danny Roberts
Ed Herman x Khadis Ibragimov
Ramazan Emeev x Anthony Rocco Martin
Shamil Gamzatov X Klidson Abreu
Magomed Ankalaev x Dalcha Lungiambula
Rustam Khabilov x Sergey Khandozhko
Roman Kopylov x Karl Roberson
Abubakar Nurmagomedov x David Zawada
Alexander Yakovlev x Roosevelt Roberts
Jessica-Rose Clark x Pannie Kianzad
Grigory Popov x Davey Grant

Mais em Notícias