Siga-nos

Notícias

UFC remove Henry Cejudo de ranking oficial e deixa posto de campeão do peso-galo vago

Posto de Cejudo no peso-galo está vago – Reprodução

No último dia 9, Henry Cejudo anunciou que estava se aposentando do MMA, após defender o cinturão do peso-galo (61 kg), em nocaute sobre Dominick Cruz, no UFC 249. No entanto, mesmo após o americano admitir que poderia retornar, caso recebesse alguma proposta financeira agradável, parece que, por ora, o Ultimate não está disposto a isso.

No último domingo (24), a organização tirou Cejudo do seu ranking oficial. Com isso, o posto de campeão do peso-galo ficou vago e sem a foto do americano. O título deve ser ocupado em breve, já que o presidente da organização, Dana White, adiantou que vai fazer uma luta pelo cinturão o mais rápido possível, entre Petr Yan e um rival a ser definido.

Apesar de rumores apontarem essa jogada de Cejudo para conseguir mais dinheiro do Ultimate, recentemente um dos seus treinadores, Eric Albarracin afirmou que o americano está decidido em parar de lutar e esse anúncio não foi um blefe. Um dos objetivos dele agora é formar uma família.

No entanto, existe uma outra opinião sobre essa decisão de Cejudo. Seu empresário, AliAbdelaziz, destacou que não enxerga o lutador parando de lutar no seu auge na carreira. Segundo ele, o americano ainda vai voltar a atuar.

Medalhista de ouro no wrestling na Olimpíada de Pequim, em 2008, Henry Cejudo atingiu o auge de sua carreira no MMA – iniciada em 2013 – nos últimos dois anos, com a conquista dos cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC. Após abdicar do título da categoria até 57 kg, o americano saiu vitorioso de sua primeira defesa da cinta até 61 kg no último dia 9 de maio, quando superou por nocaute técnico Dominick Cruz, na edição 249 do Ultimate, em Jacksonville (EUA).

Mais em Notícias