Siga-nos
Dan Wainer / PxImages

Notícias

UFC remarca duelo entre Sandhagen e Dillashaw para o dia 24 de julho, diz site

Após mais de dois anos afastado por cumprir uma suspensão por ter sido flagrado em um exame antidoping, TJ Dillashaw vai retornar ao UFC no dia 24 de julho diante de Cory Sandhagen, em duelo válido pelo peso-galo (61 kg) e que será uma atração principal de evento que ainda não tem sede confirmada. O relato inicial foi do site ‘MMA Junkie’.

Essa é a segunda vez que o confronto tem uma data para acontecer. Inicialmente Sandhagen e TJ Dilashaw liderariam um evento que aconteceu no dia 8 de maio, em Las Vegas (EUA). No entanto, o ex-campeão da divisão sofreu um corte no supercílio e não teve condições de se apresentar, obrigando o Ultimate a remarcar o combate.

No MMA profissional desde 2010, TJ Dillashaw chegou ao ponto mais alto da carreira em 2014, quando derrotou Renan ‘Barão’ e sagrou-se campeão do peso-galo do UFC. O americano perdeu o título em 2016, em revés para Dominick Cruz, mas o recuperou no ano seguinte vencendo Cody Garbrandt. Em 2019, após ser derrotado por Henry Cejudo e perder a chance de ser campeão do peso-mosca (57 kg), o lutador caiu em exame antidoping e foi suspenso por dois anos, além de ter o cinturão da até 61 kg retirado.

Após ver sua sequência de cinco vitórias ser quebrada por Aljamain Sterling, atual campeão dos galos, Cory Sandhagen conquistou dois importantes triunfos consecutivos, sobre Marlon Moraes e Frankie Edgar, que o levaram à segunda posição no ranking da categoria. Um novo resultado positivo, desta vez sobre o ex-campeão da divisão TJ Dillashaw, pode garantir ao americano um ‘title shot’ no futuro próximo.

Mais em Notícias