Após duas tentativas frustradas, o UFC negocia novamente para realizar o combate entre Carlos Condit e Matt Brown. Em 2013 e 2018, a organização tentou concretizar esta luta, mas Brown saiu ambas as vezes por lesão. Agora, se tudo ocorrer dentro do planejado, os dois lutadores da divisão dos meio-médios (77 kg) vão se enfrentar no dia 30 de janeiro. A informação inicial foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.
No Ultimate desde 2009, Carlos Condit conquistou o cinturão interino dos meio-médios em 2012, ao vencer Nick Diaz. Porém, na sequência, em duelo pela unificação dos títulos, foi derrotado por Georges St-Pierre. Em 2016, o americano teve outra chance de ser campeão da divisão, mas foi derrotado pelo então campeão Robbie Lawler. Nas suas últimas dez apresentações na franquia, o lutador só venceu três. A última vez que pisou no octógono foi em outubro deste ano, em triunfo sobre Court McGee.
Matt Brown também é um dos veteranos no UFC. Na organização desde 2008, o americano passou pela sétima temporada do TUF e acumula 26 combates dentro do octógono mais famoso do mundo, com 15 triunfos e 11 reveses. A sua última apresentação aconteceu em maio deste ano, quando foi derrotado por Miguel Baeza.