Siga-nos

Notícias

UFC planeja Pedro Munhoz vs. Aljamain Sterling para evento em Chicago, diz site

Pedro Munhoz derrotou Cody Garbrandt em seu último desafio pelo UFC – Diego Ribas

Pedro Munhoz deve retornar ao octógono do UFC no dia 8 de junho, contra o americano Aljamain Sterling. De acordo com o site americano da ‘ESPN’, ambos os lutadores já acertaram verbalmente a luta, mas ainda não assinaram o contrato. Caso o duelo realmente saia do papel, o vencedor do confronto possui grandes chances de ser o próximo desafiante ao título dos pesos-galos (61 kg).

Isso porque, acima deles no ranking, há apenas Marlon Moraes e Raphael Assunção, que se enfrentaram em fevereiro, com a vitória do primeiro. Marlon agora disputará o cinturão em uma superluta contra Henry Cejudo, campeão dos moscas (57 kg), também no evento agendado para o começo de junho. Deste modo, do duelo entre Munhoz e Sterling deve sair o desafiante ao novo detentor do título da categoria, já que o posto ficou vago em março, após TJ Dillashaw ser flagrado em exame antidoping.

O paulistano Pedro vem de três vitórias consecutivas na organização, a última delas por nocaute no primeiro round sobre Cody Garbrandt, ex-campeão da categoria. O brasileiro de 32 anos está desde 2014 no UFC e já somou 18 triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Assim como Munhoz, Sterling venceu seus últimos três oponentes e agora vislumbra aproveitar a boa fase para se credenciar à disputa do cinturão dos galos. Aos 29 anos, o americano soma, até o momento, 17 resultados positivos e três negativos em seu cartel profissional nas artes marciais mistas.

Mais em Notícias