Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

UFC planeja confronto entre ‘Durinho’ e Chimaev para janeiro de 2022, diz site

Sem lutar desde julho deste ano, Gilbert ‘Durinho’ pode estar perto de concretizar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. O nome do brasileiro está especulado para enfrentar Khamzat Chimaev, sensação do Ultimate. De acordo com informações do site ‘Frontkick.online’ (clique aqui ou veja abaixo), o combate já está sendo negociado.

A publicação adiantou que a expectativa é que o combate aconteça em janeiro de 2022, o que dá margem para pensar que ele pode ser realizado no UFC 270, no dia 22 de janeiro, na Califórnia. Neste evento, Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam pela unificação do cinturão do peso-pesado na luta principal.

“As negociações estão em andamento para Khamzat Chimaev vs Gilbert Burns, de acordo com fontes. Não está fechado, mas provavelmente será reservado. O plano (para a luta acontecer) parece ser janeiro em vez de dezembro, mas, novamente, nada assinado ou gravado em pedra até agora”, disse a publicação.

Vale destacar que ‘Durinho’, em recente entrevista à reportagem da Ag. Fight, já havia admitido que toparia enfrentar Chimaev, apesar do ranking do sueco estar abaixo ao dele, já que o sueco é o décimo e o brasileiro o terceiro. O atleta revelou que aceitaria o desafio pelo fato dos demais rivais do topo dos meio-médios (77 kg) estarem com lutas agendadas.

A última vez que ‘Durinho’ atuou foi em julho deste ano, quando derrotou Stephen Thompson, por decisão dos jurados. Por outro lado, Chimaev vem de finalização, ainda no primeiro round, sobre Li Jingliang, em outubro deste ano.

Mais em Notícias